Ao lado das orquídeas phalaenopsis nos peitoris das janelas dos floricultores, você pode ver dendrobium com mais frequência. Este homem bonito original atrai a atenção com uma coloração rica de folhas e floração incomum. Crescer não é muito difícil, conhecendo os princípios básicos do cuidado de orquídeas e considerando algumas características da flor.
As diferenças características entre dendrobium e orquídeas
Mesmo o iniciante do negócio de flores achará difícil confundir phalaenopsis e dendrobium, já que o último difere na aparência:
- Em contraste com a orquídea com suas grandes folhas largas em folhas de dendrobium, as lâminas são em forma de lance – elas são alongadas e longas.
- As folhas do dendrobium estão localizadas em um tronco alto, que consiste em segmentos. A orquídea libera-os da tomada.
O período de floração do dendrobium ocorre na primavera, enquanto as orquídeas geralmente florescem mais perto do inverno.
Variedades de uma flor
O dendrobium possui muitas espécies, cujo número total é superior a 1500. As espécies podem ser condicionalmente divididas em dois subgrupos:
- pessoas da Ásia Central (que precisam de um período de descanso no inverno);
- flores vêm dos trópicos.
A maioria das plantas formam inflorescências lilás, algumas variedades emitem um aroma delicado de jacinto durante a floração. Há pequenas variedades com folhas caídas, e alguns representantes podem crescer em proporções gigantescas quanto a orquídeas.
Entre os gigantes vale a pena notar dendrobium Muscatine, ele expulsa o tronco a 1 m de altura, e o comprimento do pedúnculo é de cerca de 30 cm.A planta floresce com inflorescências amarelas.
Em casa, apenas algumas espécies de dendrobium podem crescer.
Cuidado da planta
Ao cultivar o dendrobium, você pode aplicar os mesmos princípios de cuidado das orquídeas. Pequenas diferenças existem durante o período de floração, que em culturas não coincidem.
Com o início da primavera e o aparecimento das primeiras inflorescências, o dendrobium deve ser alimentado intensivamente. Para isso, a cada 10 dias, realizar a alimentação na folha e no caule com preparações especiais.
A “nutrição melhorada” deve ser introduzida mesmo que a planta não floresça.
Para regular a rega da flor, use água da chuva em pé aquecida a uma temperatura de 40 graus. Por isso, é melhor absorvido por orquídeas epífitas.