Iniciantes costumam pensar que o daylily e o lírio são a mesma planta. No entanto, isso não é de todo o caso.
Não é difícil distinguir um lírio de um daylily, você apenas tem que inspecionar cuidadosamente as plantas e prestar atenção a tais momentos:
- sistema radicular;
- folhagem acima do solo;
- inflorescência.
Ambas as flores são perenes e pertencem à mesma classe de plantas monocotiledôneas, mas são representantes de diferentes famílias: o lírio – do lírio, do lírio – do xanthorei.
A estrutura do sistema radicular
O sistema radicular dos lírios é apresentado sob a forma de uma lâmpada. Quando brota, as raízes começam a se desenvolver no fundo, através das quais o bulbo se alimenta dos nutrientes contidos no solo, e os fornece ainda mais à parte aérea.
Hemerocallis, por sua vez, tem um poderoso rizoma espesso sem qualquer sugestão de lâmpadas.
Partindo das características do sistema radicular, os lírios se reproduzem por bulbos e os daylilies – a divisão dos rizomas.
A estrutura da parte decídua
O daylily parece um arbusto grosso. Imediatamente de debaixo do chão, folhas verdes longas e estreitas começam a crescer. Com o tempo, a roseta cresce, novos “feixes” aparecem e o arbusto se transforma em uma cortina de diâmetro decente, se não for plantada.
Lírios são diretamente do bulbo começam a dirigir uma flecha, com um bulbo – uma flecha, isto é, o tronco. O tronco overgrows folhas estreitas e durante a floração lança brotos no topo. Como seu número em algumas variedades pode alcançar até 50 peças, a barra possui uma estrutura muito densa para suportar esse peso. Mas, independentemente da variedade, todos os lírios têm troncos fortes e estáveis.
Lírios – são mais caprichosos no cuidado, e os hemerocallis não causam problemas especiais, além de terem maior sustentação da vida.
Características de floração
Durante a floração, o arbusto do daylily emite muitos caules longos, elevando-se acima da folhagem, em cima dos quais são várias inflorescências. A altura do pedúnculo pode atingir 1 m, e o número de flores nele – até 10 peças.
A Lily também forma flores no próprio caule com folhas, mas também no seu ápice. Ela não tem um pedúnculo separado.
Em contraste com os lírios, que têm flores para segurar por um tempo, os daylilies são chamados de “um dia”, uma vez que uma inflorescência floresce apenas um dia.