calla tuberosa e rizomaTodas as plantas de interior, que depois de uma fase de desenvolvimento ativo e floração abundante vêm um período de descanso, precisam de um cuidado especial, gentil. Neste momento, as flores interrompem os processos de crescimento e acumulam força, a fim de agradar sua floração novamente na próxima temporada. Se continuarmos a regar abundantemente e fertilizá-los, as plantas não poderão descansar, elas serão enfraquecidas, o que afetará não apenas sua aparência, mas também a própria flor, que pode não vir. Não são exceção e quarto callas, porque para formar novamente pedúnculos grandes e bonitos, eles precisam de um respiro.

Devido ao fato de que os callas são de dois tipos (rizoma e tubérculo), o cuidado com eles tem diferenças significativas. De não pequena importância é o fato que o período do resto neles vem em tempos diferentes. Vamos descobrir o que fazer com cada espécie.

Como e quando os calos de rizoma descansam?

Callas, em que o sistema radicular é formado na forma de um porta-enxerto grosso, florescem no inverno, respectivamente, no verão eles descansam.

Para as plantas de rizoma é o calla etíope ou o branco-alado – o parente mais próximo de representantes selvagens destas flores com um véu branco. Há também variedades “coloridas”, nas quais a bráctea tem uma cor brilhante.

Com o advento do verão, as flores deixam de crescer e as folhas começam a desbotar. Neste momento, a rega é reduzida e a panela é levada para o ar livre – na varanda ou no terraço de verão.

Em julho, a planta deve ser transplantada para um novo solo nutritivo e colocada em um local bem iluminado, onde ela prosperará novamente e se preparará para a próxima floração.

Se este é um rizoma de jardim, ele deve ser escavado com um pedaço de terra em setembro e armazenado durante todo o inverno em uma sala fria e seca, ocasionalmente regando para que o solo não seque. Na primavera, eles a colocaram de volta no canteiro de flores.

Related  De ce Pelargonium nu înflorește

Como organizar um período de descanso para callas tuberosas?

Após o florescimento dos tubérculos, suas folhas também secam. Então você precisa enviá-los para descansar:

  1. Callas de tubérculos de jardim são escavados no final de setembro, lavados tubérculos e mantê-los por 2-3 semanas em uma sala com uma temperatura de 5 a 10 graus Celsius, de modo que os nutrientes das folhas vão para o sistema radicular. Em seguida, os restos das folhas são cortados e os tubérculos são enviados para armazenamento até a primavera, depois de lavá-los novamente e secar. As Kalles devem ser armazenadas em sacos de papel a uma temperatura não superior a 7 graus Celsius (por exemplo, na gaveta inferior do frigorífico).
  2. Os tubérculos de callas em ambientes internos também podem ser retirados de uma panela e armazenados em uma geladeira ou deixados em uma panela, mas colocados em um local fresco. Na primavera, os tubérculos despertos são transplantados para solo fresco e são separados, se necessário.

Vídeo sobre o período de descanso no calla