amora pretaA poda de amoras é realizada em maio ou início de junho. Amoras-pretas crescem longos brotos, por isso devem ser cultivadas em treliças. Se você não amarrar a amora-preta, ela começará a se espalhar pelo chão e as frutas apodrecerão. Desde que em condições naturais a amora cresce em um clima quente, é necessário abrigar o arbusto do inverno. O flagelo de algumas variedades é lignificado, e é impossível dobrá-las no chão. Para que qualquer variedade de amora no inverno seja boa, ela precisa ser formada. Existem dois tipos de amoras: “kumanyk” e “rosewika”. “Kumanyk” é uma variedade espinhosa e vertical. “Rosewick” é uma variedade sem costuras. A formação desses tipos é diferente.

Formação de variedades “kumanyk”

Ao cultivar variedades como “kumanyk”, você precisa levar em conta que os brotos roçam pelo segundo ano após o plantio. Tais variedades precisam ser cortadas, formando um arbusto com brotos eretos. Para fazer isso, aperte a parte superior do arbusto no verão. A filmagem principal começa a crescer em meados de julho. Então, o ramo jovem sussurra, e no ano seguinte libera brotos frutíferos. Após o término da estação de frutificação, os galhos mais finos são cortados. No ano seguinte, a partir dos botões vegetativos, crescerão novos brotos frutíferos.

Se o arbusto da amora cresce muito, aparar a raiz quase até a raiz, deixando 2-3 cm de cânhamo. Brotos jovens e novos ramos frutíferos começarão a crescer a partir deles.

As espécies do tipo “kumanik”, por via de regra, são resistentes ao inverno, mas existem variedades grandes deste tipo. Seus botões de flores podem suportar temperaturas tão baixas quanto -20SobreC). Ao cultivar essas variedades, você não deve permitir um forte crescimento dos brotos das raízes. Eles são cortados a uma altura de 1,2 m Arbustos desta altura são convenientes para cobrir, mas brotos de frutas em arbustos tão baixos são amarrados menos.

Related  Propriedades úteis e receitas para a preparação de chá de espinheiro-mar incrível

Formação de variedades como “rosewika”

Tipos como “rosewika” são melhores para o crescimento de brotações laterais. Para isso, os brotos são cortados até a altura de quatro rins. O tipo de poda “rosewika” gasta no outono, antes do início do fluxo de seiva. Depois de entrar no período de vegetação, os brotos laterais deixarão os rins restantes. No primeiro ano, eles podem ser deixados no chão, pois não terão frutos. No próximo verão, esses brotos são erguidos em treliças. Para o inverno, galhos verdes são dobrados no chão e cobertos com agrofibra.

Variedades como “rosewika” precisam de cobertura. Para o inverno eles são cobertos com lapnik de turfa e abeto, e no outono – com siderates.