Quando bons amigos com um bolo aparecem na porta, o efeito da surpresa é eliminado da rotina. Mas as sábias donas de casa sabem – uma caçarola de fígado – a maneira original de surpreender os hóspedes inesperados. Este prato exala um aroma agradável, parece apetitoso e, claro, economicamente.
Como o produto tem várias propriedades úteis, e os cientistas dizem que ele contém muitos elementos valiosos para o corpo, ele deve estar devidamente preparado. Particularmente delicioso é um pudim do fígado no forno. Graças a esse tratamento térmico, o conjunto de nutrientes necessário é armazenado no prato. Há muitas sugestões diferentes para criar esse alimento, mas as donas de casa escolhem as melhores opções. Vamos considerar alguns deles.
A caçarola de fígado contém elementos de ferro que ajudam a aumentar a hemoglobina.
Comida antiga de uma maneira moderna
Na maioria das vezes, novos pratos podem ser apreciados em uma festa, já que os anfitriões tentam dar o melhor de si. E se você cozinha um prato há muito esquecido de uma maneira moderna? Essa surpresa pode ser apresentada a convidados inesperados. Caçarola do fígado com grumos de trigo mourisco é uma ótima idéia para a anfitriã. Para sua preparação, você precisa de um conjunto simples de produtos:
- fígado de galinha;
- Grumos de trigo sarraceno;
- ovos;
- bulbo;
- cenoura;
- manteiga;
- creme azedo;
- queijo duro;
- especiarias;
- sal.
Quando os convidados não estão esperando, mas na geladeira há um fígado, você pode resolver rapidamente o problema com o almoço. Primeiro de tudo, o produto é derramado com leite para torná-lo macio e macio. Em seguida, cozinhe o trigo mourisco em água salgada. Quando estiver pronto, adicione o óleo.
Cozinheiros experientes notaram que, se a garupa não interferir durante o cozimento, ela fica friável.
Em seguida, limpe e shinkuyut cebolas. Tinder de cenoura para um grande ralador. Legumes espalhados em uma frigideira com óleo de girassol aquecido e passar. Adicione o fígado de frango e frite. Os produtos acabados são moídos com um liquidificador.
Em um recipiente separado, os ovos são batidos. Em seguida, a manteiga levemente aquecida é colocada na espuma, misturada e despejada no trigo mourisco.
Forma para graxa de cozimento. Espalhe algum trigo mourisco, como base. Em cima, despeje o fígado esmagado com legumes, tentando fazer uma camada lisa. O recheio é coberto com o trigo mourisco restante.
Para fazer o prato saboroso, é temperado com creme azedo e queijo duro. Asse uma caçarola de fígado de galinha no forno até formar uma crosta dourada.
A versão clássica de alimentos dietéticos
Prepare um prato que você pode e com semolina. Para isso, os seguintes ingredientes são tomados:
- fígado de galinha;
- cebola;
- ovos;
- semolina;
- cenouras;
- gordura vegetal;
- sal;
- especiarias.
Usando esta receita, a caçarola de fígado no forno é preparada da seguinte forma:
- Os legumes são limpos, cortados em pequenos cubos, passados em uma frigideira em óleo.
- Fígado de frango é bem lavado. Remover gordura, interlayers, resíduos biliares. Shink por cubos de tamanho médio.
- Em um recipiente separado, conecte o fígado e os legumes. Adicione sal, temperos, semolina. Tudo bem misturado.
- Forma dura do forno é coberto com papel alumínio ou papel. Abundantemente umedecido com gordura, polvilhado com sêmola e despejado a mistura do fígado. A superfície está nivelada.
- Caçarola de fígado de galinha é enviada para o forno, pré-aquecido a 180 graus. Em uma hora e meia ela está pronta.
- Eles servem a comida após o resfriamento total, cortando em porções.
O papel do prato deve ser removido quando está frio, não antes. Caso contrário, você pode danificar a integridade da caçarola.
Caçarola indiana – com arroz
As pessoas da geração mais velha estão tentando monitorar sua saúde, então preferem alimentos com baixo teor de gordura. Quando eles de repente vêm visitar crianças, seria prudente convidar os pais para desfrutar de um fígado e arroz caçarola. O prato é fácil de preparar, o principal é escolher uma receita adequada. Aqui é um dos mais populares.
Conjunto de produtos:
- fígado de galinha ou vaca (aproximadamente 500 gramas);
- Grumos de arroz (100 gramas);
- ovos (2 ou 3 peças);
- creme (meio copo);
- farinha de trigo (100 gramas);
- bulbo de tamanho médio;
- condimentos;
- pimenta;
- sal.
Estágios de criação de alimentos dietéticos:
- Em primeiro lugar, em água salgada, o bolo de arroz é fervido.
- Purifique o fígado de interlayers e restos de gordura. Enxaguar bem sob pressão moderada. Fatie em fatias pequenas.
- O bulbo é retirado das cascas, então finamente picado e enviado para uma frigideira. Após o aparecimento de uma crosta marrom, retire do fogo para esfriar.
- No recipiente do liquidificador coloque o fígado, ovos, creme. Incluindo o modo “Turbo”, bata até ficar homogêneo e suave.
- Adicione a farinha de trigo e misture mecanicamente novamente para que não haja grumos na mistura.
- Em seguida, garupa de arroz, temperos, sal e pimenta são colocados no mingau hepático. Os produtos são bem misturados.
- Molde da massa do forno. Despeje a mistura e deixe assar por 35 minutos.
Sirva um prato com ovos, verduras ou legumes.
Esta caçarola de fígado é muito delicada, por isso não exagere. Assim que a crosta aparecer, é necessário removê-la do forno.
Comunidade eterna – fígado com batatas
Os fãs de comida refinada tentam preparar vários pratos usando receitas populares de experientes especialistas em culinária. Especialmente delicioso pudim de fígado no forno com a adição de suas batatas favoritas. Para alimentos, você precisará da seguinte lista de ingredientes:
- batatas;
- fígado;
- bulbo;
- cenoura;
- maionese ou creme azedo;
- queijo duro;
- manteiga;
- sal;
- especiarias.
Um método faseado de preparar uma caçarola de batata com um fígado consiste no seguinte:
- A primeira coisa a cozinhar batatas em água salgada. Faça purê, cuidadosamente esticando.
- Cenoura tinder em um ralador com uma base grande. Cebolas são cortadas em cubos de tamanho médio. Frite em gordura vegetal até que a crosta acastanhada apareça.
- O fígado é limpo de resíduos de filmes e veias finas. Enxague bem com água corrente. Corte em pedaços, em seguida, coloque em uma frigideira com cebola e cenoura para tratamento térmico.
- Forma do forno manchada com manteiga ou óleo vegetal. Coloque uma camada de purê de batatas e, em seguida, fígado com legumes, em seguida, cubra com os restos de batatas.
- Top a bola com maionese ou creme azedo. Polvilhe com queijo ralado de variedades duras.
- A panela é enviada ao forno por 40 minutos, enquanto assiste constantemente ao cozimento. Quando a crosta avermelhada aparece, a caçarola está pronta.
- Sirva o prato, temperando com ervas e creme azedo.
Para o fígado não estava seco, não pode ser cozido demais. Portanto, é importante não perder de vista a comida, o tempo todo quando está preparada.
Receita de vídeo para preparação do fígado de uma forma real
Um deleite requintado para amigos
Quando a comida comum é entediante e você quer algo incomum, os cozinheiros empreendedores preparam uma caçarola de fígado assada. Muitas vezes o prato acaba por ser muito macio, o que praticamente derrete na boca, como o chocolate.
Produtos:
- fígado de carne bovina;
- ovos;
- cebola;
- cenouras;
- kefir;
- mangá;
- gordura vegetal;
- manteiga;
- pimenta;
- bolachas;
- sal.
Segredos de cozinhar o produto:
- Kefir é derramado em um pequeno recipiente, adicione-lhe o ovo e a sêmola. Tudo misture bem.
- O fígado é limpo de filmes e camadas visíveis e depois triturado com um liquidificador ou moedor de carne. Há também colocar cebolas.
- A mistura hepática é vertida em kefir, misturada e depois colocada na geladeira.
- Cebolas são picadas com cubos e cenoura tinder em um ralador com grandes buracos. Frite em uma panela com gordura vegetal até que uma crosta dourada apareça.
- Forma da graxa do forno com graxa, polvilhe com farinha de rosca. Despeje metade da mistura hepática, espalhando uniformemente por toda a superfície. De cima colocar legumes fritos, cobrindo-os com o resto do fígado picado.
- Pré-aqueça o forno a 180 graus e asse por 40 minutos. Quando a caçarola de fígado esfriar, corte em pequenas porções e sirva para o jantar.