Com a chegada do outono muitos, armados com cestas, vão à floresta buscar cogumelos. Brancos, champignons, mel agarics, chanterelles – os mais favoritos. Então, vamos falar sobre como fazer chanterelles. Eles são muito apreciados pelo seu gosto. Eles são marinados, deles preparam sopas saborosas, saladas, assados, molhos.
Preparação preliminar de cogumelos
Chanterelles, como outros cogumelos, devem ser limpos imediatamente após a coleta ou compra. Se a caça aos cogumelos foi realizada na chuva, a “colheita” deve primeiro ser seca, colocada sobre a mesa coberta com um pano e aguardando a secagem completa.
Durante o crescimento, os fungos absorvem muita água, que é então liberada durante o tratamento térmico. Portanto, é melhor limpá-los a seco. Primeiro, corte as raízes, depois de raspar cuidadosamente a terra, se estiver disponível. Se os chanterelles tiverem bordas quebradas, eles devem ser cuidadosamente aparados. Usando um guardanapo seco dobrado por um canto, ou uma escova, passe através das placas e entre elas, removendo poeira e sujeira.
Se você não tem tempo ou limpeza, os cogumelos podem ser colocados em um saco de papel e enviados para a geladeira por 1-2 dias, não mais – eles rapidamente se deterioram.
Categoricamente é impossível usar sacos de celofane, porque neles os cogumelos “se sufocam” e mofam.
Como cozinhar chanterelles: atenção ao engano
Ao processar chanterelles, preste atenção ao fundo do capô. As placas reais são densas, uniformes e passam para o caule. Em chanterelles falsos não há aroma, as chapas não passam em uma perna e além do ramo. Em princípio, agora os cientistas começaram a referir-se a “fraude” a cogumelos falsamente venenosos e autorizados a comer, embora anteriormente fossem referidos como venenosos.
Receitas de cogumelos chanterell
A maioria das pessoas prefere comer cogumelos na estação e não colhe para o inverno. Os presentes da natureza são adicionados a sopas, tortas, saladas, fritas ou estufadas. Oferecemos uma seleção das receitas mais deliciosas.
Salada de chanterelle com filé de frango
Salada tem um sabor agradável, aroma, fácil de preparar e perfeitamente adequado para um jantar em família.
Para preparar chanterelles para duas porções você precisa de 0,2-0,3 kg de cogumelos. Nesta quantidade, tome 0,1 g de filé de frango (ou qualquer outra carne cozida), uma cenoura e uma bolbo. Como tempero, 2-3 dentes de alho e 5-6 mãos, sal-pimenta a gosto e ervas frescas, previamente moídas, são usadas. 1 colher de sopa. l. será o suficiente.
O processo de preparação de salada:
- Cogumelos são importantes para enxaguar completamente para remover poeira e sujeira e cortar em pedaços pequenos. Se pequenos espécimes se depararem – use todo. Cogumelos preparados são enviados para uma frigideira e frite em fogo médio, até que o excesso de umidade evapore. Não esqueça de sal.
- Enquanto isso, os vegetais restantes são lavados, picados: cenouras em círculos, cebola – meio anéis, flechas de alho para várias partes, fatias – pratos finos. Para os cogumelos derramar um pouco de óleo de girassol, adicione os legumes cortados e frite até ficar macio.
- Adicione o corte de carne cozida para os legumes prontos, misture e frite por 1-2 minutos. Espalhe em um prato, pimenta, sal, se necessário, polvilhado com ervas picadas e servido à mesa.
Receita de vídeo para congelar chanterelles para o inverno
Que saboroso cozinhar chanterelles em francês
O prato tem um sabor delicado e cremoso. Além disso, é de baixa caloria, fácil e rapidamente preparado. Tal lanche pode ser servido com segurança aos convidados à mesa.
Se você já tem um prato pronto, você pode dar uma nota fresca: polvilhe com queijo ralado e mande-os ao forno por alguns minutos até que o queijo derreta e os cogumelos estejam crocantes.
Em 4-6 porções você precisará de 0,5 kg de chanterelles. Os ingredientes restantes para este montante devem ser tomados: 50 gramas de queijo e creme de leite, 1 colher de sopa. l. espessante, que é farinha e especiarias.
Prepara-se para preparar:
- Os cogumelos são cuidadosamente preparados e cozidos em água a ferver durante quinze minutos. Depois é jogado de volta para o coador e deixa escorrer a água. Em seguida, transfira para uma frigideira aquecida com óleo vegetal e frite.
- Despeje a farinha e, depois de fritar por alguns minutos, despeje o creme azedo. O conteúdo da frigideira se extingue até engrossar. Não se esqueça de especiarias. Por exemplo, o prato é bom para ervas provençais.
- Adicione os verdes, coloque em pratos e sirva a mesa.
Ao servir um prato, você pode decorar com queijo ralado.
Sopa de frango com chanterelles
Mas como fazer sopa de chanterelles? Oferecemos uma variação da base de frango com pedaços de filé. Comida muito saborosa e original. É nutritivo, rico. Algo entre o primeiro e o segundo curso. E o mais importante – a densidade da sopa pode variar por si mesmo.
0,2 g de chanterelles são suficientes para fazer uma delicadeza. Sopa é projetada para 3-4 porções. Produtos adicionais exigirão 2 peitos de frango e 0,2 kg de qualquer vermicelli. Para enfatizar o gosto usado especiarias e verduras picadas.
A aletria pode ser substituída por espaguete ou outra massa.
Sopa de cozinha:
- Chanterelles são pré-preparados, transferidos para uma panela e fervidos até meio cozidos. Filé de frango também é cozido ao meio, mas em uma panela diferente. Cogumelos cozidos cortados em pedaços pequenos e enviados para uma frigideira aquecida em uma pequena quantidade de óleo.
- Filetes de frango cortados em pedaços pequenos, moídos com especiarias e sal e enviados para os cogumelos para dourar até dourar.
- Ferva a aletria e coloque em uma frigideira. Frite levemente para fazer o macarrão fritar e despeje a água. Quanto deve ser decidido de acordo com o seu gosto. Amor mais do grosso – despeje um pouco de água, eu vivo – mais. Não se esqueça de adicionar especiarias. O prato está pronto quando começou a ferver duas vezes.
Chanterelle assado – vídeo
Agora você sabe como fazer chanterelles. Tendo adotado as receitas propostas, você pode não apenas cozinhar pratos saborosos, mas também ter a oportunidade de experimentar. É nos experimentos que novas combinações de gostos nascem.