Caçarola de carne é um prato popular em muitos países. Na Itália, é chamado lasanha, e Grécia e Bulgária – moussaka. Para cozinhar, as aves são mais usadas porque não são muito duras, mantêm a suculência e são preparadas muito rapidamente.
Para deixar a caçarola ainda mais saborosa, os chefs a servem com molho. Pode ser creme azedo comum, molho de cogumelos ou tomate, para gourmets especiais Bechamel.
Oferecemos algumas receitas interessantes com uma descrição passo a passo e fotos para uma compreensão visual das ações.
Caçarola de carne com legumes
Vamos começar a aula de culinária com a receita de uma caçarola de carne no forno com uma foto de cada etapa. Seu sabor é muito interessante e lembra os rolinhos de repolho. E tudo graças ao fato de que a composição inclui repolho. Acontece suculenta, saborosa, artomatnaya, bonita e suculenta. Pode ser servido como uma família e uma mesa festiva.
Você vai precisar de: 0,25 kg de repolho branco, uma cabeça bulbosa, metade de carne de porco, 0,1 kg de arroz, 2 cenouras, 4 colheres de sopa. óleo vegetal, a mesma quantidade de creme azedo e 2 colheres de sopa. pasta de tomate. Além disso, você vai precisar de: pimenta, especiarias, sal e 0,15 l de água.
Processo de cozimento:
- Arroz enxaguar bem em água fria até ficar claro. Coloque em uma panela, adicione a água e deixe em tal condição por um tempo.
- Enquanto isso, prepare outros produtos. Rasgue a carne ou esfregue com um liquidificador.
- Cebolas descascadas cortadas em cubos e enviadas para uma frigideira em azeite até ficar transparente.
- Repolho finamente picado.
- Descasque as cenouras completamente, coloque-as em uma frigideira e frite em azeite até dourar.
- Até a homogeneidade, misture recheio, cebola, arroz, repolho, especiarias.
- Na forma oleada, coloque a carne picada misturada com cebola e repolho, e até com uma espátula.
- A próxima camada é cenoura.
- De água, especiarias, pasta de tomate e creme de leite, prepare um molho.
- Deite uniformemente o conteúdo do molho no molde e envie-o ao forno durante uma hora. A temperatura de cozimento da caçarola com carne é de 180 graus.
Caçarola pronta antes de servir à mesa pode ser polvilhada com verduras picadas.
Caçarola de carne da infância
Muitas vezes as crianças pedem para cozinhar o que lhes é dado no jardim. Hoje vamos divulgar o segredo de cozinhar uma caçarola de carne tenra, como em um jardim de infância, que é comido com tal êxtase.
Para preparar gostoso, você precisa de tais produtos: um copo de arroz cozido, uma cabeça de cenoura e cebola, 0,6 kg de qualquer carne picada, 3 ovos, temperos, sal, 2 colheres de sopa. creme azedo e óleo vegetal.
Preparação:
- Cenouras com uma lâmpada limpa e moer. Pique a cebola e rale a raiz no ralador. Envie os ingredientes para a frigideira aquecida e frite até dourar.
- Ovos quebram em um recipiente, adicione o creme azedo e bata bem.
- No recheio coloque o arroz cozido e misture bem.
- Para ele mandar as cenouras fritas com cebolas.
- Despeje a massa do ovo.
- Adicione sal, especiarias, pimenta e amassar até completa homogeneidade. Você pode usar um mixer ou liquidificador.
- Na forma untada, coloque o recheio de carne, alise a superfície com uma espátula e leve a caçarola de carne ao forno por 45 minutos, fixando previamente 190 ° C.
Prato acabado cortado em pedaços, decorado com verduras e você pode chamar as crianças para o jantar.
Caçarola de carne picada
A carne picada é geralmente adicionada a vários pratos, por exemplo, tortas, chebureks, panquecas. Mas nos propomos a cozinhar uma caçarola de carne picada no forno. Neste caso, ele fará o papel de uma concha e, dentro dela, será um recheio de ovos.
Para cozinhar, você pode usar qualquer carne (carne de porco, carne, frango ou sua mistura). A forma de cozinhar um prato deve tomar-se estreita, como para o pão.
Para cozinhar você vai precisar de: uma lâmpada, 4 ovos, 0,12 kg de bacon defumado, queijo de 0,1 kg, a mesma quantidade de migalhas de pão, 0,7 kg de carne picada, 2 dentes de alho, 0,2 kg de queijo creme e especiarias.
Preparação:
- No picadinho, adicione outros ingredientes (alho picado, especiarias, um ovo, pão ralado e cebola picada) e misture bem até ficar homogêneo.
- Na assadeira coloque toda a carne picada, e depois com uma colher faça um pequeno sulco para o recheio.
- Bacon cortado em fatias finas e colocado em um buraco no recheio. Cubra com queijo creme.
- Em seguida, coloque uma camada de queijo, fatiada. Em conclusão, martelo no meio do ovo. Apenas certifique-se de que as gemas não estejam danificadas.
Coloque a caçarola de carne no forno por 50 minutos. A temperatura deve ser de 180 graus.
Pronto para deixar a panela por 10 minutos no forno, em seguida, mude para um prato, corte em porções e sirva à mesa, polvilhado com ervas picadas.
Caçarola com carne e batatas em uma multivariada
Caçarola de carne com batatas e carne picada, cozida em um multivariado é preparada muito rapidamente, graças a esta unidade inteligente. Além disso, é bem cozido, preservando sua suculência. Em seu cofrinho a receita mais fácil e rápida.
Se as batatas raladas derem muito suco, você deve espremer um pouco da massa e só então enviar para o recheio.
Para cozinhar, você precisa ter em mãos: 0,5 kg de qualquer carne picada, uma cebola, 0,4 kg de tubérculos de batata, 0,1 kg de queijo, 2 ovos de sal.
Processo de cozimento:
- Corte a cebola, junte as especiarias à carne moída e misture bem.
- Tubérculos de batata limpa e ralar grande. O queijo também é grosso. Adicione as especiarias, ovos e misture bem em uma massa homogênea.
- Coloque uma massa de meia batata em um copo untado. De cima, distribua todo o recheio de carne.
- No topo, coloque as batatas restantes. Coloque a caçarola de carne no multivark e cozinhe por 40-50 minutos, definindo o modo “Cozimento”.
No final do cozimento, deixe a panela no multivark por mais 10 minutos, sem abrir a tampa. É necessário que ela “peguei”.
Depois de girar cuidadosamente a tigela e colocar a caçarola no prato. Corte em pedaços e polvilhado com ervas, sirva na mesa e convide a família para jantar.
Boboshi
Finalmente, uma receita para caçarola de carne. O prato vem da África do Sul, mas foi inventado pelos seus malaios. Externamente muito bonito com a combinação perfeita de doce, salgado e picante. Tente cozinhar esse milagre de carne e ele ficará definitivamente na sua mesa.
O prato usa muitas especiarias. Portanto, não recomendamos cozinhar pela primeira vez em um feriado. Os hóspedes podem não estar familiarizados com os temperos. Tente primeiro no círculo familiar.
Para preparar a obra necessária: dois bulbosas dentes de alho cabeça 4, 0,1 kg de pão, um pequeno pedaço (25 g seria suficiente) de manteiga, kg de carne, ovos, duas variedades vermelhas um bulbo, 0,3 litros de leite, 0, 25 kg de damascos secos. De especiarias são usadas: 3 pcs. cravinho, 5 ervilhas de pimentão, 2 colheres de sopa. curry, tanto geléia de pêssego e passas, 6 laurel, 1 colher de sopa. açúcar mascavo, ½ colher de chá. pimenta, sal de acordo com as preferências e 50 ml de vinagre de vinho.
Preparação:
- Em uma tigela funda, coloque o pão e despeje o leite.
- Corte a cebola branca na manteiga até dourar. Adicione o alho esmagado e carne picada. Misture tudo e continue fritando até que o recheio mude de cor e se transforme em uma massa homogênea sem grumos. Depois de adicionar pimenta, passas, curry, 2 folhas de louro, cravo, geléia e 1 colher de chá. sal. Mexa a massa, feche a tampa e deixe ferver por 10 minutos.
- Do pão esprema o excesso de leite (não derrame, será necessário para cozinhar) e mude para o recheio. Mexa
- Coloque a massa em uma assadeira ou uma assadeira coberta com papel manteiga e tampe bem. De cima, distribua um louro. Leite para martelar os ovos, sal, agitar bem e despeje uniformemente a massa na caçarola. O prato é cozido por 40 minutos a 180 ° C.
Enquanto o prato está se preparando, você precisa cozinhar o molho chutney. Coloque os damascos secos em uma tigela, despeje água fervente e deixe por meia hora. Depois de decorrido o tempo, puxe a fruta e transfira-a para o liquidificador juntamente com alho, açúcar, cebola roxa, pimenta, água e vinagre. Tudo isso bem moer, despeje em uma panela e deixe ferver até o molho engrossar.
Agora você sabe cozinhar uma caçarola de carne para uma refeição familiar ou comemorativa. O prato é bom porque você pode experimentar com segurança, adicionando creme, várias especiarias, legumes, frutas secas (por exemplo, com uma boa combinação de ameixas de frango). Até mesmo uma caçarola clássica pode ser revivida preparando um molho requintado.