As pessoas que seguem sua figura, tentam comer pratos de baixa caloria. Surpreendentemente saboroso mingau de milho no multivark tornou-se para muitos uma tábua de salvação na luta contra os quilos em excesso. Afinal, contém menos calorias que aveia, ervilha ou lentilha. Em vez disso, a garupa é rica em elementos valiosos para o corpo.
Muito tempo desde que o milho foi chamado rainha dos campos, mas no século XXI pode ser justamente chamado a rainha da nutrição dietética. Provando um mingau de milho cozido em um multivark, é fácil controlar seu peso. Mesmo uma pequena quantidade de produto traz uma sensação de saturação, que dura várias horas. Além disso, tem um efeito benéfico no sistema digestivo, o que é importante para manter uma dieta. Qual é a peculiaridade de fazer esse mingau? Considere isso com o exemplo de várias receitas simples.
Mingau dietético e multivarka
Por muitos anos, refeições de baixa caloria foram cozidas em condições “extremas”. Para obter costeleta cozida no vapor, ensopado de legumes ou mingau, você precisou fazer várias adaptações. Hoje, muitos têm uma caçarola milagrosa moderna.
Cozinhar mingau de milho em um multivark Redmond é apenas um prazer. O principal é usar os modos apropriados:
- “Kasha”;
- “Plov”;
- “Quenching”;
- “Aquecido”;
- “Está quente.”
Depois disso, é necessário definir o tempo de cozimento ideal para o mingau de 30 a 50 minutos. O resultado é um excelente produto de baixa caloria, contendo muitos elementos úteis.
Para garantir que o mingau não se transforme em um pedaço grosso, é necessário calcular corretamente a proporção de cereais e líquido antes de carregar no multivark.
Receitas simples de mingau apetitoso para uma dieta deliciosa
Alguns landladies não gostam de cozinhar mingau de milho para dieta. Afinal, para isso é necessário encontrar uma panela com um fundo grosso, não se afaste por um minuto e mexa constantemente. E quando o mingau é cozido, deve ser embrulhado para insistir. Um ritual inteiro que exige muito esforço e tempo. Outra coisa é cozinhar mingau de milho em uma multivariada e ter um monte de momentos agradáveis. O principal é usar as receitas originais deste alimento de baixa caloria. Vamos considerar algumas variantes.
Mingau clássico na água
Preparar mingau de milho na água em um multivark não é realmente difícil. Para fazer isso, pegue os seguintes ingredientes:
- grumos de milho;
- manteiga;
- sal;
- água.
Que o papa de aveia resultou o caráter friável, é desejável verter 1 parte de grumos com 3 medidas da água.
O processo de preparação consiste nas seguintes operações:
- Cereais de milho são cuidadosamente lavados com água várias vezes.
- Despeje em uma caçarola de milagre e despeje a quantidade necessária de líquido.
- No multivarke escolha e execute o programa “Kasha”. O tempo geralmente é definido automaticamente.
- Quando o prato é preparado, é provado.
Para obter o mingau amassado, ele é deixado no multivark por mais 15 minutos. Você pode até executar o programa “Aquecimento”.
O prato é servido como um enfeite tenro para legumes frescos, carne cozida ou cogumelos. Os torcedores de doces preferem complementá-lo com frutas secas, passas ou simplesmente açúcar. Em qualquer caso, continua a ser um produto dietético e útil.
Papa de aveia útil no leite
Algumas crianças não gostam de comer tipos diferentes de mingau. Os pais devem astuciosamente fazê-los comer alimentos saudáveis. Mas cozido em mingau de milho multivarka no leite, tem sido um prato favorito de jovens gourmets. Para soldar o suficiente para levar um conjunto simples de produtos:
- cereais (milho);
- leite (vaca ou cabra);
- manteiga (cremosa);
- água (purificada);
- sal;
- açúcar.
O mingau de milho lácteo no multivark é criado desta forma:
- Os grumos são despejados em uma tigela, despejados com água e lavados várias vezes.
- Na capacidade de multivarks colocar garupa lavada, um pouco de açúcar e uma fatia de manteiga.
- A mistura é vertida com leite, diluída com água e bem misturada.
- Na unidade da cozinha, escolha o programa “Leite mingau”, defina o tempo – 35 minutos e iniciar o processo de cozimento.
- Quando o sinal soa, o mingau é servido à mesa.
Cozido dessa maneira, o mingau certamente agradará as crianças. Os grãos são macios e macios. E a consistência do prato se assemelha ao sorvete derretido. As crianças abandonarão a comida deliciosa?
Para a preparação de mingau de leite, é preferível escolher grãos de moagem fina. O resultado é uma massa homogênea de sabor agradável.
A combinação original de milho e frutas
As mães sábias tentam criar verdadeiras obras-primas para as crianças, para que desfrutem de uma refeição saudável. Considere uma receita interessante para o mingau de milho em um multivark em leite com frutas perfumadas. Para um prato que você precisa levar:
- pote de milho de moagem fina;
- leite (vaca);
- água;
- manteiga;
- sal;
- maçã;
- banana;
- passas sem caroço;
- nozes ou amendoim.
Prepare leite em pó com frutas facilmente, se você seguir estas instruções:
- Grumos são derramados em uma panela funda ou tigela. Enxaguar bem com água pelo menos 3 vezes.
- Espalhe no multivark. Despeje o leite, diluído com água.
- Adicione o açúcar. Um pouco de sal para contraste de sabor.
- A mistura é bem misturada e o regime apropriado é iniciado. Normalmente é “mingau de leite”. Dura cerca de 40 minutos.
- Enquanto a sobremesa é preparada, prepare a fruta. A banana é descascada. Maçãs são lavadas em água corrente. Passas embebidas em líquido quente.
- Frutas são cortadas em fatias ou cubos para decorá-los com mingau de milho.
Sirva a obra-prima do leite quente, espalhando o topo com frutas esmagadas, passas e nozes.
Envolva crianças caprichosas no prato pode ser uma apresentação original do prato. E também um prato bonito com um fundo decorado, uma colher figurada e um guardanapo bonito ajudam a despertar o interesse em comida sã.
Abóbora solar e rainha dos campos
Um poema ucraniano refere-se a uma abóbora que atravessa as camas e pergunta a seus parentes. Acontece que todos os vegetais estão prontos para se relacionar com ela. E isso não é surpreendente, porque esta rainha do jardim é combinada não só com vegetais, mas também com cereais.
Muitos cozinheiros preparam há muito tempo um mingau de milho com abóbora num multivark e não deixam de se surpreender com o seu sabor. Até mesmo uma pessoa inexperiente pode fazer isso. Aqui está a lista de ingredientes:
- garupa de moagem fina (milho);
- leite fresco;
- abóbora madura;
- açúcar;
- manteiga (de preferência caseira);
- sal.
Passos para preparar:
- Grãos de milho no multivark. Para fazer isso, é derramado em um recipiente especial, incluir o programa “Assado” e leve para uma cor marrom claro.
- Usando a opção “Cozimento”, aqueça o leite, em seguida, coloque-o na garupa e deixe por meia hora.
- Neste momento, eles estão envolvidos em uma abóbora. Primeiro, é limpo de uma casca dura. Em seguida, retire as sementes e carne. Corte em cubos em miniatura.
- Adicione o açúcar à abóbora. Misture e despache para o multivark. Incluindo o programa “Cozimento” por 6 minutos, dar a oportunidade de deixar o suco de vegetais.
- Em seguida, adicione o mingau de milho para a abóbora. Misture e defina o modo “Kasha”. Após 30 minutos o prato está pronto.
Cozido em um mingau multivariado de grãos de milho com abóbora, fica delicioso, macio e perfumado. Depois de experimentar esta sobremesa, você certamente vai querer aditivos. Mesmo aqueles que seguem a figura, poderão desfrutar plenamente do prato dietético.