Caçarola é um prato muito simples e amado, que é preparado misturando e assando quase qualquer alimento. E se em sua geladeira não restar nada a não ser produtos semi-acabados, e suas homestays são necessárias para o jantar, algo incomum, então a caçarola dos bolinhos sempre salvará a situação e, literalmente, agradará a todos. Em seguida, considere algumas receitas detalhadas destes pratos razoavelmente satisfatórios, baratos e deliciosos.
Por que é necessário cozinhar uma caçarola de bolinhos de massa
As principais vantagens deste produto é a velocidade de cozimento e a ausência de um conjunto complexo de produtos. Se você olhar ainda mais fundo, este prato pode ser considerado com segurança dietético. De acordo com a receita clássica, inclui: queijo, carne, cogumelos, natas (creme azedo), ovos são proteínas necessárias para uma pessoa como material de construção. Gorduras vegetais e animais também são necessárias para o bom funcionamento do sistema endócrino.
Massa – um carboidrato complexo, que por um longo tempo nutre o corpo com energia. Legumes são uma fibra útil, bem como um impressionante conjunto de elementos micro e macro. Prosseguindo do acima exposto, caçarola de bolinhos é um jantar muito barato, rápido, cheio e útil para toda a família, cozidos em tempo mínimo.
O algoritmo para preparar uma caçarola de pelmeni clássico é o seguinte:
- Na forma as camadas são dispostas os ingredientes nos quais a base é congelada pelmeni;
- A preparação é vertida com molho e polvilhada com queijo ralado.
Todo o processo de cozinhar a caçarola ocorre no forno. Há uma receita que nem requer a presença de um forno: tudo é feito em um fogão em uma frigideira convencional.
Receita para caçarola de bolinhos “Esposa Preguiçosa”
“Esposa Preguiçosa” é uma receita clássica para um forno que exigirá um conjunto padrão de produtos do cozinheiro.
- ovos: médio 2pcs. pequena -3 pçs.
- creme azedo ou maionese – 250 g;
- queijo de qualquer grau sólido 100-150 g;
- arco – 1 cabeça de tamanho médio;
- bolinhos congelados – 500-800 gr.
Sal, especiarias são adicionadas a gosto. Verdes – para decorar uma refeição pronta. Todo o processo de cozinhar a caçarola pode ser dividido em quatro etapas.
Etapa №1
As cebolas devem ser descascadas e picadas. Em seguida, coloque em uma panela e passe no óleo até ficar transparente. Enquanto as cebolas estão fritando, faça um “derramar” batendo os ovos em um recipiente fundo, creme azedo (maionese ou creme), sal e especiarias adicionar de acordo com suas preferências de gosto.
Estágio número 2
Prepare uma assadeira refratária. Lubrifique as paredes do molde com um óleo cremoso (vegetal) e coloque em um forno quente. Enquanto a forma estiver aquecida, moa ou pique queijo sólido.
Estágio №3
Remova o molde do forno. Coloque uma camada de bolinhos congelados. A segunda camada de caçarola é cebola frita. O formulário é preenchido com creme de ovo e azedo. A parte superior do produto deve ser polvilhada generosamente com queijo ralado.
Estágio №4
Uma caçarola de pudim é preparada no forno, pré-aquecida a 180 ° C. Dependendo do número de ingredientes, o tempo de cozimento varia de 30 a 40 minutos. A caçarola é servida como um prato independente ou com um enfeite de legumes: frescos ou enlatados. Se desejar, decore o produto com um ramo de verduras frescas, uma fatia de limão com fatias de tomate.
Caçarola de bolinhos e cogumelos
Este prato é uma versão modificada da caçarola “Lazy Wife”, que foi complementada com cogumelos. Considere a receita para caçarola de cogumelos de bolinhos no forno, com uma foto de cada processo. Para preparar este prato, você precisará de:
- 1 kg de bolinhos congelados;
- 0,5 kg de champignons;
- 3 ovos de galinha de tamanho médio;
- 150 gramas de queijo duro;
- 3 colheres de sopa creme azedo de qualquer teor de gordura;
- Sal, especiarias, verduras – a gosto.
Preparação dos produtos não leva muito tempo, então o processo de cozinhar a caçarola de bolinhos e cogumelos deve começar com o aquecimento do forno.
Lave e corte os champignons com placas finas.
Esfregue o queijo em um ralador grande.
Acrescente a tigela de ovos com creme azedo. A mistura resultante deve ser salgada, tempere com pimenta moída na hora, temperos favoritos. Para adicionar cor, você pode adicionar uma colher de chá de páprica ou açafrão e endro picado.
Lubrifique a assadeira com óleo vegetal.
Recolha a caçarola. Na parte inferior do molde, despeje os pelmenis congelados. A segunda camada – corte (não frito) cogumelos. Despeje a mistura de ovo e azedo e polvilhe com queijo ralado. Forme o forno em forno pré-aquecido a 180 ° C por 35 a 45 minutos.
Polvilhe a caçarola com cebolinha picadinha. Sirva quente.
Caçarola “preguiçosa” de bolinhos
Esta receita legitimamente ocupa o primeiro lugar entre as caçarolas rápidas para simplificar a sua preparação. O algoritmo é o seguinte:
- Misture 3 ovos com 100 gramas de maionese, 100 gramas de qualquer ketchup e 100 gramas. queijo ralado. Adicione sal e especiarias a gosto.
- Na forma, despeje a embalagem de bolinhos congelados.
- No topo, despeje a embalagem da mistura vegetal congelada (havaiana, mexicana, etc.).
- Em branco a mistura com uma mistura de ovos, maionese e queijo.
Asse em forno pré-aquecido até estar completamente pronto (cerca de 45 minutos). Você pode servir para a mesa, quente e fria.
Nesta publicação, consideramos apenas as receitas mais simples e populares para cozinhar bolinhos de bolinhos. Na verdade, existem muitos mais, mas todos eles diferem apenas na presença de ingredientes adicionais: tomate, manjericão, presunto, etc. Como você pode ver, você pode preparar um prato saudável e saboroso sem gastar muito tempo preparando os ingredientes. Use tudo o que está na geladeira, fantasie, “combine incongruente” e você terá necessariamente sucesso!