Para muitas pessoas a preparar champanhe a partir de folhas de uva em casa parece um teste incrível. Afinal, essa bebida deve ser preparada com a ajuda de equipamentos especiais e no laboratório.
Nós fazemos uma bebida alcoólica carbonatada das folhas das uvas
As pessoas chamavam champanhe espumante. Sem essa bebida, às vezes, não pode fazer durante as férias.
Champagne pode ser de vários tipos:
- vermelho;
- branco;
- doce;
- semisweet;
- seco;
- brut.
Em nosso tempo, essa bebida é geralmente servida na mesa durante a celebração de qualquer celebração. Provavelmente, em alguns anos, o champanhe de componentes naturais irá substituir, na bebida alcoólica feita de aditivos em pó. Esta é a escolha da juventude moderna. No entanto, agora o uso desta bebida é bastante popular.
Para muitas pessoas a preparar champanhe a partir de folhas de uva em casa parece um teste incrível. Afinal, essa bebida deve ser preparada com a ajuda de equipamentos especiais e no laboratório.
O champanhe caseiro ajuda a saciar a sua sede em um dia quente de verão, ótimo para um banquete festivo ou um presente para um amigo. Tudo o que é necessário, exceto as folhas – é açúcar e água fervida.
Como preparar vinho a partir de folhas de uva em casa?
Primeiro você precisa preparar as folhas. O mais adequado para tais procedimentos são as folhas de variedades nobres de uvas. Cada folheto deve ser verificado quanto a doenças.
Então você precisa tomar doze litros de água fervida. Nesta capacidade você precisa de dois quilos de folha de uva. O resultado é muito grande, então é melhor tomar um pote de 20 litros para o procedimento.
Depois de escaldar as folhas com água a ferver, deixe-as juntas com o líquido durante 3 dias para infundir. A panela é colocada em um quarto escuro e coberta com uma toalha.
Após esse período, as folhas são removidas do líquido e descartadas. A salmoura é filtrada e o açúcar é adicionado a ela. O cálculo é o seguinte: um litro de líquido requer 1 copo de açúcar. A solução, que acabou, é misturada, engarrafada. Acima da embalagem, certifique-se de fazer um bloqueio de ar. É possível pôr uma boca de utensílios uma luva de borracha. Isso será suficiente para impedir que o ar entre. Agora a bebida é fermentada.
O vinho das folhas de uva deve ser infundido por 27 dias. Se depois de cinco dias o processo de fermentação não foi detectado, então é necessário adicionar mais 3-5 colheres de sopa de tipo seco de levedura.
O bloqueio da bebida deve ser feito em garrafas de vidro. Se a casa não tiver tal recipiente, então os recipientes de plástico usuais também são adequados.
Garrafas seladas devem estar na posição horizontal. O conteúdo no recipiente, com o tempo, começará a ficar mais leve e efervescente. Após 3-4 meses, o champanhe terá um sabor agradável.
Posteriormente, após 12 meses de armazenamento, a bebida terá um sabor real de champanhe com leves notas de maçã. Claro, na loja de champanhe não existe esse gosto, mas esta é uma pequena desvantagem.
A tecnologia de fazer champanhe caseiro a partir das folhas de uvas pode ser aproximada da tecnologia de fazer uma bebida espumante das folhas de groselha preta.