Sempre crescido na casa de campo muito verde, e este ano decidiu dobrar o plantio, então ainda há e para venda. Diga-me, como alimentar dill e salsa, de modo que os arbustos rapidamente construam a massa decídua e sejam firmes? Eu gostaria que nossos produtos tivessem uma bela apresentação, mas ao mesmo tempo permaneceu útil.

endro e salsaUm dos primeiros planta no jardim verde: verde brilhante camas planas salsa e dill são muitas vezes ocupados por grandes posições de liderança na área de estar sempre à mão, como perfumadas ervas hostess picantes usado em quase cada prato. Em princípio, a colheita de verduras perfumadas pode ser obtida praticamente em qualquer solo, se o plantio tiver luz e umidade suficientes. Mas para apimentar os arbustos exuberantes, é melhor fornecer-lhes uma boa nutrição.

O que alimentar dill e salsa? Ao cultivar essas culturas, você pode distinguir dois estágios significativos de fertilização, que têm um impacto na safra futura:

  • alimentação pré-plantio:
  • top dressing durante a estação de crescimento.

Quais fertilizantes devem ser aplicados ao solo antes do plantio?húmus

É desejável preparar camas para verduras do outono, fazendo uma escavação de húmus (0,5 baldes por 1 metro quadrado). Além disso, será uma boa ideia adicionar um complexo mineral que consista em tais componentes (também por 1 metro quadrado):

  • Nitrato de amônio – 20-25 g;
  • sal de potássio – até 20 g;
  • superfosfato – não mais de 30 g.

Um complexo de fertilizantes minerais também pode ser usado na primavera, pouco antes da semeadura de salsa e endro.

As cinzas de madeira não são recomendadas para uso antes do plantio de verduras, especialmente endro, porque de seus galhos de grama adquirem uma tonalidade vermelha.

O que fertilizar as camas apimentadas depois da emergência?salsa

No que diz respeito ao molho, a salsa é mais exigente que o endro, especialmente para as suas variedades, que têm necessidades diferentes, nomeadamente:

  1. As variedades foliares precisam de mais adubação nitrogenada para aumentar a massa foliar. Para isto 2-3 vezes durante todo o período de vegetação, é aplicado nitrato de amónio (5 g por 1 m2) aos canteiros.
  2. Nas variedades de raízes, todo o valor nutricional não está nas folhas, mas nas “raízes”, portanto elas devem ser enfatizadas em complexos de potássio-fósforo. No final do verão introduzido por sal de potássio camas picantes metro quadrado numa quantidade de 5 g e ligeiramente maior 7g, superfosfato.

Related  Nós fazemos xícaras para mudas com nossas próprias mãos

anetoQuanto ao endro, se a terra foi bem fertilizada antes do plantio, no futuro isso é o suficiente. A única coisa a estimular o crescimento e perfilhamento, bem como para a prevenção de folhas amareladas em um par de semanas após o plantio, você pode fertilizar nitrato de amônio, mas não muito – é suficiente e 8 gramas por área quadrada.infusão de urtiga

A alimentação subsequente depende da condição dos leitos de endro. Se os arbustos se desenvolvem mal, eles são regados com uma solução nutritiva de “fertilizante verde” (por exemplo, com base em urtiga).

Vídeo sobre o cultivo de hortaliças