O objetivo do cultivo de frangos é obter o máximo possível de peso vivo em pouco tempo, ou seja, é uma raça de carne de galinhas. Para que as aves não apenas ganhem peso rapidamente, mas também recebam um conjunto completo de proteínas, gorduras e carboidratos, uma alimentação não será suficiente. Portanto, a dieta de sua nutrição deve incluir uma variedade de suplementos vitamínicos. Naturalmente, tanto a alimentação inicial quanto a final do frango de corte têm uma composição balanceada de substâncias necessárias, dependendo da idade da ave.
No entanto, se você cultivar aves domésticas em casa, é possível usar ingredientes naturais, o que é muito mais barato do que os medicamentos adquiridos. Eles são tratados como alimento da mesa de uma pessoa, assim como verdes diferentes. Particularmente notável é a adição de comida de areia de frango.
Os frangos de corte podem receber areia?
Avicultores experientes sabem que a areia ajuda a moer a comida, que entra no estômago da ave com pedaços, pois as galinhas não têm dentes. Peças grandes, como resultado das contrações do estômago e da interação com os grãos de areia, são trituradas e se tornam mais pequenas. Nesta forma, a comida é mais fácil de digerir e digerida, e o estômago de um pequeno pássaro – auto-limpante.
No entanto, areia muito fina pode matar o bócio em galinhas, como resultado de que eles podem sufocar.
Para ajudar os frangos a digerir os alimentos, mas não causar danos, recomenda-se que a dieta de frangos jovens não inclua a própria areia, mas cascalho, conchas ou giz esmagados. Você pode introduzir tal aditivo não antes do quinto dia de vida. A quantidade total de tais componentes minerais é de 300 a 500 g por semana para uma dúzia de frangos.
Frangos adultos podem introduzir areia na dieta como um “prato” separado, mas somente se for grande o suficiente. Neste caso, a areia não precisa ser misturada com a comida, mas simplesmente colocada em um recipiente separado.
Quais suplementos naturais devo usar?
Para uma variedade de menu de pássaros, na maioria das vezes adicionar estes produtos:
- Batatas Adicionar aos principais frangos de alimentação com mais de 3 semanas. Pré-ferva e rale ou amasse. A dose diária é de até 10 g.
- Os verdes. Urtigas jovens, dentes-de-leão, trevo, lagosta podem ser dados a partir do terceiro dia de vida, misturando-se com ração ou purê de batatas. As galinhas pequenas devem ser pré-lavadas e cortadas a uma taxa de 8 g por pintinho. Para frangos de corte crescidos, os feixes são colocados em um cocho ou suspensos. Também é bom adicionar vegetais verdes (penas de cebola, folhas de alface).
- Feijão De Ervilha. Ervilhas picadas para adicionar desde os primeiros dias de vida em alimentos úmidos, mas não mais de 10% da massa total.
- Pão. Crostas secas são periodicamente adicionadas não antes de 3 semanas de idade. Pré-diluir um pouco em água e misturar na comida. A dose total não é mais do que 40% da dieta diária.
- produtos lácteos. A partir do segundo dia de vida, adicione o queijo cottage, a partir de 50 gramas por dia, misturando na alimentação. Chuvisco pode ser dado alternadamente com água.