Por muito tempo eu quis plantar rosas de cobertura do solo, florescendo durante todo o verão. Diga-me, como plantar uma rosa tão boa e cuidar dela?

Rosas de cobertura do solo, que florescem durante todo o verão, são merecidamente merecedoras de reconhecimento e amor dos floristas. Afinal de contas, esse arbusto não apenas criará um canteiro de flores único, como também é fácil e simples decorar becos, gazebos e meio-fios. Rosas de cobertura do solo podem até mesmo fortalecer o solo em locais onde a erosão é desenvolvida e não permitirão que eles lavem o solo nos canteiros de flores localizados na encosta durante a estação chuvosa.

rosas na cerca

Características gerais

Em geral, as rosas de cobertura do solo são divididas em 5 tipos:

  • Grande com brotos que se espalham (a largura do mato é de mais de 1,5 m, a altura é de até 50 cm);
  • Pequeno com rebentos espalhados (a largura do arbusto é de até 1,5 m, a altura é de cerca de 30 cm);
  • Grande com brotos de ramificação (a largura do arbusto excede 1,5 m, altura – mais de 1 m);
  • Pequeno com ramos ramificados (largura do arbusto 1,5 cm, altura até 1 m);
  • Grandes arbustos crescendo em linha reta.

rosas brancas

Todos os cinco tipos de rosas cobrindo o solo têm características comuns:

  1. A presença de um arbusto grande com muitos brotos laterais, enquanto a largura da rosa é maior que a sua altura.
  2. Os arbustos florescem longa e abundantemente.
  3. Juntamente com um grande número de inflorescências, há também muita massa verde (folhetos).
  4. Crescimento acelerado de brotações laterais.
  5. Eles não têm medo do congelamento, os arbustos são resistentes a doenças.
  6. Não exija cuidados especiais e “cortes de cabelo” cuidadosos.

Related  Como cuidar da flor spathiphyllum?

Características do desembarque

rosa trançada

Ao escolher um local para plantar rosas de cobertura do solo, deve-se ter em mente que elas pertencem a plantas que amam a luz, portanto, as camas com sombra para elas não são o melhor lugar. É improvável que consiga flores longas de rosas. No entanto, raios solares diretos são perigosos para esta espécie, uma vez que eles servirão como a causa do murchamento.

O local mais adequado será o oeste ou sudeste do local, que está no estrado, e ao plantar arbustos jovens deve ser colocado em um ângulo.

Também é necessário levar em conta que as rosas de cobertura do solo não gostam da alta umidade e acidez do solo, bem como o solo arenoso.

A melhor época para o plantio de rosas é o outono, enquanto as brotações precisam ser levemente encurtadas. Mas se os invernos são geralmente muito frios, é melhor plantá-lo na primavera para a preservação do mato. Quando a plantação de primavera, a poda da plântula será mais “resistente”: em uma caça forte, deixe 2 rins, em um fraco – 1 rim.

Para facilitar ainda mais os cuidados com as rosas, antes do plantio, o local deve ser limpo de ervas daninhas e, após o plantio, as linhas devem ser cobertas com serragem ou filme.

Rosas de cobertura do solo planta pode ser em uma linha (a profundidade da linha deve exceder o comprimento do sistema radicular em 20 cm), ou individualmente (diâmetro da cova – 50 cm, profundidade – 70 cm).

Quando aspergindo o solo, polvilhe com partes e cada porção da terra deve regar-se, a camada superior do solo deve depositar-se, mais uma vez é bom regar o arbusto plantado e o solo dele. Com o crescimento de uma filhota de cinco centímetros, limpe a rosa do chão e cubra com palha.

Related  Quais são as características do cuidado para a begônia coral?

Instruções de cuidados

rosas vermelhas da tampa à terra

Ao cuidar de rosas que cobrem o solo, basta observar várias regras simples:

  1. Rega. Execute estritamente de manhã com a secagem da camada superior do solo por 4 cm.
  2. Fertilizante. As rosas são alimentadas apenas durante a estação de crescimento (Cytovit, Agricola) e no outono (fertilizantes potássicos). Quando florir o suficiente para arrancar as rosas desbotadas.
  3. Aparar. Se o plantio fornece uma distância suficiente entre os arbustos (para que eles não se entrelaçam), as rosas de cobertura do solo não precisam de poda.
  4. Proteção contra geada. Que em um inverno sem neve, os arbustos não ficam congelados, eles devem ser cobertos ainda mais. Rosas de baixa rosa podem ser cobertas com lapnika ou esticar o filme na armação de arame. Os arbustos mais altos também cobrem, mas antes disso, os brotos são dobrados, e o tarugo também é coberto por eles para que a rosa não fique no chão.

Para mais informações sobre o cultivo de rosas de cobertura do solo, veja o vídeo