Com o advento do verão, eles abrem seus encantadores gomos da rainha do jardim – rosas. Neste momento, eles precisam de cuidados não menos do que após o período de inverno, porque a floração tira a força do arbusto, além de tempo quente e seco não tem um efeito muito favorável sobre o estado geral das flores.
O que precisa ser feito para fazer as plantas florescerem e se desenvolverem ativamente? O cuidado de verão para rosas no jardim inclui atividades como:
- rega;
- cobertura superior;
- poda;
- se necessário, controle de pragas.
Nós regamos abundantemente, mas não com frequência
Murchando de flores e folhas em um arbusto saudável é um pedido de ajuda, o que indica que a rosa está em extrema necessidade de umidade. A fim de não trazer o perene a tal estado, é necessário regá-lo regularmente com água parada, mas em nenhum caso frio, do contrário a flor pode começar a doer.
Para um jovem arbusto, basta um balde de água, mas rosas mais velhas e, correspondentemente, tamanhos maiores, precisam de 1,5 a 2 baldes para um arbusto.
A freqüência da irrigação depende do solo em que a rosa cresce e das condições climáticas. Arbustos que crescem em solo arenoso devem ser regados com mais frequência no verão quente e seco. Os solos argilosos e pesados retêm a humidade por mais tempo, pelo que neste caso a irrigação será mais rara, assim como no período chuvoso. O principal é não permitir a secagem completa do solo.
Para a umidade evaporar não tão rapidamente, em torno do arbusto você precisa colocar palha.
Alimentação de verão
Durante o período de floração, as rosas precisam de fertilização com fósforo e potássio. Eles afetam a quantidade e qualidade de floração, bem como a preparação de brotos jovens para o inverno. O mercado tem uma ampla gama de preparações complexas especiais para rosas. As formas líquidas devem ser diluídas de acordo com as instruções da água e verter as rosas com uma solução nutritiva, difícil – selar no círculo próximo ao casquilho da bucha antes de molhar.
Quanto aos fertilizantes nitrogenados, na segunda metade do verão é melhor não usá-los. Os rebentos jovens simplesmente não têm tempo para amadurecer e congelam no inverno.
Poda de verão
As rosas de poda no verão têm um caráter formativo. Corte os brotos de mostarda que são muito altos e são arrancados da forma comum do arbusto. Galhos jovens ao mesmo tempo não precisam tocar, porque eles formam inflorescências.
É muito importante remover os botões desbotados antes que eles comecem a formar frutos. Assim, o florescimento é prolongado, mas os botões permanecem grandes e não crescem menores.
Nós estamos lutando contra pragas
Rosas floridas são freqüentemente afetadas por pulgões. Deve ser removido, caso contrário, os botões podem não florescer. Um bom efeito dá pulverização rosas com uma solução de sabão. O tule também pode ser facilmente removido manualmente ou lavado com água, repetindo o procedimento conforme necessário.
Em caso de detecção de sinais de doenças fúngicas (por exemplo, manchas nas folhas), as plantas devem ser tratadas com meios especiais.