Com o início dos dias quentes, os jardineiros iniciam o trabalho de primavera. Afinal, a partir do sol acordar não apenas árvores, mas também sobre as pragas overwintering eles. Para salvar as culturas e para preparar o jardim para a temporada de frutificação, deve realizar uma série de atividades, incluindo desmatamento de árvores e seu tratamento imediato com preparações especiais.
Preparando as árvores para pulverizar
Antes de mais nada, todas as árvores precisam ser cuidadosamente inspecionadas e cortar ramos que secaram ou ficaram congelados. Simultaneamente, você pode formar ou reparar as coroas. Você pode começar a trabalhar em meados de março.
folhas de outono caídas, húmus não é no inverno, é necessário para ajuntar e queimar junto com ramos cortados, uma vez que podem ser as larvas de pragas.
No início da primavera, a temperatura do ar ainda não é estável – durante o dia o sol é quente e à noite as geadas são possíveis. Para proteger a casca das árvores das queimaduras, os troncos devem ser queimados com cal apagada com a adição de cola PVA.
Antes da reabilitação, o tronco deve ser limpo de casca morta e líquen.
A fase preparatória final será a escavação de círculos circunferenciais. É aconselhável fazer isso alguns dias antes de pulverizar as árvores.
Quanto ao momento para processar as árvores de jardim da mola, em seguida, proceder à primeira pulverização pode ser, logo que a temperatura aquece-se a 5 graus Celsius.
Estágios de processamento de primavera de árvores
O tratamento das árvores de jardim deve ser feito 4 vezes durante a primavera:
- Até a dissolução dos rins. Pulverizar plantas para destruir o restante larvas estão despertos e agentes para doenças tais como sarna tsitosporoz, moniliosis, mancha foliar de cereja, etc mistura Formulações :. Bordéus, ferro e sulfato de cobre, ureia, fundazol.
- Antes de florir (em um cone verde). É realizado para a destruição da traça e para a prevenção de sarna e manchas. Preparações: mistura de vitríolo e cal hidratada, solução de óleo diesel, keltan, Fury, Kinmiks.
- Durante a floração. Reprocessamento de árvores contra a klyasteosporiosis, moniliose e coccomicose. Pulverização para combater ácaros e gorgulhos. Preparações: sulfato de cobre, Bordeaux líquido, anabasina, DDT, carbofos.
- Depois da floração. Tratamento contra doenças fúngicas. Destruição de pragas. Preparativos: Fúria, Skvor, Fundazol, Marechal, Barreira.
O intervalo entre cada pulverização subseqüente deve ser de pelo menos duas semanas.