Lupin é um brilhante representante da família Bobov, que é valorizada pelos cultivadores de flores por um caráter muito bonito de floração e luz. Em condições naturais, a planta é capaz de sobreviver mesmo com a ausência prolongada de precipitação, por isso, quando cultivada em casa, não causará muitos problemas.
Em canteiros de flores, muitas vezes você pode encontrar variedades decorativas de tremoço perene com uma variedade de cores. Externamente, o tremoço parece um meio arbusto ereto ou um pequeno arbusto com um caule espesso, folhas longas são presas a ele com pecíolos longos, parecendo uma palma aberta com dedos longos. Durante a floração, o arbusto produz um vaso longo (às vezes até 1 m de altura) na forma de uma escova densamente coberta de pequenas flores.
Uma característica do tremoço são os poderosos bastões de rizoma com nódulos que penetram profundamente na terra, que transportam nitrogênio do ar para o solo. Geralmente, lupinos de longo prazo são semeados em uma cama no outono. Com este método de cultivo, floresce apenas no ano seguinte.
Para ver a floração no ano de plantio, recomenda-se usar um método de muda. Neste caso, o tremoço já florescerá no final do verão.
Como crescer mudas de tremoço?
Sementes de mudas podem ser semeadas já em março. Para fazer isso, prepare solo solto e nutritivo, misturando:
- uma parte de turfa e terra de relva;
- metade da areia fina.
Para acelerar a germinação das sementes na mistura do solo, você também pode adicionar nódulos secos esmagados de tremoços adultos, além de sementes pré-impregnadas.
Faça sulcos, umedeça-os e espalhe as sementes de tal forma que as mudas não fiquem amontoadas, porque ela não gosta de transplante. Cubra com a terra. Antes da emergência, cubra o recipiente com um filme. Periodicamente ventile e regue. Transplante no leito deve ser mudas fortes e saudáveis, quando são formadas em 3 deste folheto. Adiar o transplante não vale a pena, caso contrário você pode danificar a raiz do caule longo da muda.
Cultivar mudas com coloração branca através das plântulas não é recomendado, pois com este método de reprodução, a cor branca, ao contrário do violeta e do rosa, não é preservada.
Erros no cultivo de tremoço
Embora observando recomendações simples, não é difícil cultivar mudas saudáveis. No entanto, às vezes acontece que jovens mudas começam a doer e murchar. Em que poderia ser a razão e o que fazer quando as mudas de tremoço perene perecem?
Na maioria das vezes, a causa da morte das mudas são condições inadequadas, cuidados inadequados ou doenças, a saber:
- Acidez aumentada do solo. As mudas desenvolvem clorose. O solo alcalino deve ser calado e diluído com turfa.
- Mudança acentuada das condições climáticas. Brotos delicados não toleram geadas recorrentes, então o plantio antecipado no solo pode requerer abrigo adicional pela primeira vez.
- Rega excessiva. Como o tremoço é uma planta resistente à seca, regar as mudas deve ser moderado. O solo constantemente húmido pode provocar o desenvolvimento de doenças fúngicas. Em caso de ocorrência, é necessário o tratamento de mudas com fungicidas.
- Falta de iluminação. As mudas devem ser colocadas em um local bem iluminado, caso contrário, elas se estendem. Os arbustos fracos podem não sobreviver ao transplante subsequente no solo.
Ao danificar o tremoço, as pragas de plantio devem ser tratadas com preparações especiais de inseticidas.