Begonia Fimbriata corresponde inteiramente ao seu nome, que é traduzido do latim como “fimbriado”. A partir de outras subespécies de begónias que é diferente é a forma de flores: eles são tão luxuriante e encheu-se com, e as pétalas tem uma borda áspera que se assemelham a grandes dentes.
Vale a pena notar que Begonia Fimbriata – esta não é uma variedade separada, mas todo um grupo de plantas unidas por um sinal comum. As variedades pertencentes ao grupo têm a mesma forma pronunciada mahrr das inflorescências, mas diferem em sua cor, no tamanho e na forma das pétalas da flor.
As flores do grupo de fimbria são tuberosas e são amplamente utilizadas tanto no cultivo em casa como no plantio em campo aberto para a estação primavera-verão.
Representantes famosos do grupo
As plantas que representam um grupo marginal são ligeiramente semelhantes entre si, mas cada uma é única à sua maneira. Em primeiro lugar, diz respeito à cor das gemas, consoante as que distinguem essas variedades de begónia fimbriada:
- Amarelo.
- Orange.
- Branco.
- Vermelho.
- Rosa.
Além de begônias com coloração monocromática de flores, você também pode encontrar nas lojas várias misturas de variedades (misturas), incluindo 3 ou 5 tons diferentes.
Crescer Begonia Fimbriata
Como toda a begônia do tubérculo, esse grupo se sente muito bem ao ar livre e, portanto, é frequentemente usado em canteiros de verão. Antes de plantar, os tubérculos devem ser germinados, para os quais, em fevereiro, eles são plantados em uma panela com solo solto e nutritivo. No campo aberto, os jovens arbustos não devem ser plantados antes de maio, e até mesmo em junho, já que os suculentos brotos aquáticos têm muito medo de baixar a temperatura e morrer imediatamente.
Com o advento do outono, as begônias de rã tuberberry devem ser escavadas e armazenadas em um porão seco.
Fimbriata também cresce bem na sala, enquanto você pode plantar imediatamente um tubérculo na panela e deixar na sala, e transplantar a planta, que cresceu na rua.
Begônia ama rega abundante, mas não no momento da floração. Durante este período, ela precisa de uma nutrição mais complexa. De pouca importância é a boa iluminação, e o local mais adequado para a panela será o peitoril da janela do sudoeste.