Diga-me o que fazer se houver manchas no cacto? Eu tenho uma pequena coleção, e algumas plantas notaram manchas escuras no caule, enquanto em outras elas se tornaram uma espécie de amarelo. É perigoso e como economizar flores?

manchas no cactoEmbora os cactos sejam considerados plantas despretensiosas, eles também podem doer e muitas vezes até morrer se não forem ajudados a tempo. Um dos problemas mais comuns é o aparecimento de vários pontos nos cactos. Na maioria dos casos, surgem como resultado de cuidados inadequados, mas também há causas mais perigosas, como pragas e doenças.

Definir o “diagnóstico” e iniciar um tratamento eficaz ajudará a cor e forma da mancha. Mais muitas vezes em cactos há tais traços:

  • manchas brancas na forma de um depósito contínuo;
  • manchas amarelo-marrom cobrindo completamente a parte inferior da suculenta;
  • Manchas amarelas borradas em toda a planta ou de um lado;
  • manchas enferrujadas;
  • manchas escuras molhadas;
  • secos, amarelados, transformando um no outro, manchas.

Salmonete pulverulentocochonilha

Se o corpo do cacto for coberto pela primeira vez com pequenos manchas brancas, e depois quase contínuo toque branco Suculenta atacou cochonilha. Suga os sucos, os caules deixam de crescer, eles “perdem peso” e ficam descoloridos.

Para se livrar da praga, você deve polvilhar o cacto com a solução de Aktara (2,5 g de água para 2 g da preparação) e, para regar, preparar uma solução mais fraca (0,25 g para a mesma quantidade de água). Este tratamento deve ser feito 4 vezes, fazendo uma pausa de 7 dias.

“Envelhecimento” ou alterações relacionadas com a idade na florcortiça

Bonito, verde e suculento, o cacto geralmente fica em uma panela antes dos 4 anos de idade. Então na parte inferior do caule começam a aparecer manchas amarelas, que gradualmente capturam todo o tronco e se tornam acastanhado. Além disso, a superfície do corpo neste local é grosseira e coberta com um revestimento contínuo de corky.

Se tal ataque é seco e sem úlceras adicionais – não há nada para se preocupar, a flor é apenas velha e o jovem com a mesma aparência, infelizmente, não pode devolvê-la. Mas a aparência de áreas moles indica outro problema – decadência.

O resultado do “bronzeamento”queimar

Mancha amarelada Uma forma embaçada aparece no cacto depois que o vaso é rearranjado da penumbra para o peitoril da janela brilhante. Estes são traços de um “beijo ensolarado”, e eles aparecem nesses lugares, que tocaram os raios. Para reabilitar a suculenta, ela deve ser devolvida de volta ou sombreada, e também regularmente pulverizada.

Related  Adubos de estrume verde para infield

Ácaro-aranha – um inimigo perigosoácaros

Se em uma fábrica são visíveis manchas marrons com um tom enferrujado – Você precisa procurar por um ácaro. No caso em que o começo de seu ataque é perdido, e a praga tem tempo de se estabelecer, não é preciso nem procurar: a presença de um inseto confirmará a teia de aranha entre os espinhos. Contra ácaros são eficazes pulverização e fungicidas de rega (Actellik, Fufanon).

Infelizmente, para remover a mancha feia não funciona – o ácaro vai morrer, mas eles permanecerão na flor para sempre.

Assassino do cacto – podridão molhadapodridão molhada

Manchas marrons ou pretas molhadas no corpo de sinal suculento que ele está morrendo de podridão do caule. Salvar o paciente só pode “amputação” de áreas danificadas para tecidos vivos. Certifique-se de cortar as fatias e deixe a planta secar.

Naturalmente, após a “circuncisão” a ferida não irá mais crescer e o cacto permanecerá feio, especialmente se a área de dano for decente. Neste caso, é melhor enraizar brotos laterais saudáveis.

Podridão seca – mata por dentropodridão seca

Pista amarela pálida, quase imperceptível, acompanhada pela perda do turgor e a secagem do cacto dentro do caule – isso também é podre, mas já seco. Para salvá-la da flor é quase impossível, mas evitar a doença preventiva pulverização de fungicidas.

Esta é apenas uma breve seleção de problemas associados ao aparecimento de vários pontos nos cactos. A maioria deles pode ser evitada cuidando adequadamente de suculentas.

Doenças do cacto – vídeo