Eu pretendo instalar um sistema de rega na área da vila para cultivar legumes. O clima aqui é muito quente, e é quase impossível coletar uma boa colheita sem água. Aconselhar o melhor pulverizador para o jardim.

regando o jardimTodos sabem que a garantia de uma boa colheita é a rega regular do jardim. Muitos residentes de verão usam para esse fim longas mangueiras que são simplesmente deslocadas do jardim para a cama, pois o solo está saturado de umidade. Este processo é bastante trabalhoso. É muito mais conveniente usar bicos especiais, que são colocados na extremidade da mangueira e borrifam a água por uma certa distância. Assim, o efeito da irrigação por gotejamento é criado, o que é muito conveniente para plantações densas.

Tipos de pulverizadores

Dependendo do princípio de operação, esses tipos de dispositivos são diferenciados:

  • ventilador (estático);
  • guarda-chuva;
  • pêndulo;
  • dinâmico (rotativo);
  • impulso.

Pulverizadores de ventiladores

pulverizador de ventoinha

Esses sprinklers quebram o fluxo de água em gotículas e as expelem. Eles são estacionários, isso não é legal, então a área máxima de irrigação não for superior a 5 m. Você só pode alterar a inclinação, e a faixa de tamanho de gota. Para este propósito, um conjunto de anexos anexados é incluído.

O sistema de ventilação é geralmente um dos mais duráveis ​​e duráveis. É usado para irrigação de gramados.

Anexos guarda-chuva

pulverizadores de guarda-chuva

Os dispositivos são especialmente populares para regar plantas altas e arbustos, uma vez que eles são capazes de alimentar a água diretamente sob as plantações. Externamente, o bico parece um guarda-chuva de cabeça para baixo. Das vantagens, vale a pena destacar a capacidade das pistolas de pulverização de ir ao subsolo ao parar o trabalho e fechar os buracos, o que os protege da contaminação do solo.

A desvantagem dos pulverizadores de guarda-chuva é a complexidade da instalação, que exige a colocação de tubos sob o solo.

Mecanismos de pêndulo

atomizador de pêndulo

A vantagem do pulverizador é a sua mobilidade: o bocal na forma de um tubo com orifícios durante a operação oscila de um lado para o outro como um pêndulo. Isso permite processar uma área maior do site.

Related  Que tipo de cuidado é necessário para rosas no jardim no verão?

Sprinklers dinâmicos

atomizador rotativo

Tais dispositivos são muito convenientes quando usados ​​para regar plantas, plantadas com leitos pares. Eles economicamente consomem água, enquanto eles têm uma vasta área de irrigação devido à propriedade circulante do bocal.

Os atomizadores rotativos podem cobrir uma área dentro de um raio de até 20 m, e o ângulo de inclinação do bocal pode ser alterado.

Pulverizadores de Pulso

atomizador de pulso

O dispositivo consiste em vários elementos que giram sob a influência da cabeça do jato de água. A opção mais econômica para grandes áreas. Uma de suas desvantagens é a exigência de uma forte pressão no guindaste, o que nem sempre é nem em todos os lugares. Além disso, a água contaminada nos canos freqüentemente leva ao entupimento dos bicos.

Aconselhar o melhor distribuidor é muito difícil para uma horta, porque cada host suas próprias preferências e exigências relativas aos métodos de cultivo e cuidados com as plantas. Além disso, é necessário levar em conta o trabalho dos mecanismos, concentrando-se em seus prós e contras. Portanto, a escolha do dispositivo é uma questão particular para o jardineiro.

Pulverizador para o jardim com as próprias mãos – video