Pequenos gansinhos correm primeiro em um rebanho amistoso, mas muitas vezes acontece que uma ou duas semanas passam, e os amigos de ontem se transformam em tiranos cruéis. Eles começam a beliscar seus parentes mais fracos, puxando para baixo e bicando suas costas para o sangue. Se medidas urgentes não forem tomadas, isso ameaça perdas significativas dos jovens.
Primeiro de tudo, precisamos estabelecer a razão pela qual os ganso se beliscam para saber o que fazer a seguir. Existem três fatores principais que influenciam o comportamento agressivo dos ganso:
- falta de vitamina;
- quarto próximo;
- instinto natural.
Falta de vitamina
Como qualquer organismo em crescimento, pequenos gansos requerem uma dieta balanceada. Entrando com vitaminas alimentares, incluindo cálcio e proteína, rapidamente consumiu ganso como resultado de sua mobilidade. Se você não compensar as perdas, os filhotes começam instintivamente a procurar outras maneiras de obter as coisas certas. Primeiro eles puxam para baixo, e então eles bicam um ao outro até as feridas. Acima de tudo, os gansinhos menores e mais fracos sofrem.
Para corrigir a situação, alimente os filhotes com suplementos vitamínicos especiais. Além disso, a falta de cálcio reporá perfeitamente a coalhada caseira e os ovos cozidos ajudarão a restaurar as reservas de proteína.
Quarto próximo
Gosyatam precisa de espaço para poder se movimentar livremente, sem interferir um com o outro. Em condições de superlotação, eles começam a lutar por território, procurando provar sua primazia. Gradualmente, do rebanho formaram alguns líderes que ajustaram os pintinhos restantes. Os indivíduos mais fracos são às vezes simplesmente bicados até a morte.
Para começar, é necessário selecionar os gansinhos “ofendidos” e colocá-los separadamente dos demais. Assim, no galpão a casa será desocupada, e os fracos terão a oportunidade de ficar mais fortes.
Para os gansos não teve que lutar pelo território, deve observar-se que em 1 quadrado. m pode conter não mais do que 10 indivíduos com a idade de um mês, não mais do que 4 – com a idade de dois meses e só 2 pássaros adultos.
O instinto natural
A necessidade de algo para roer é colocada nos gansinhos por natureza. Ao fazê-lo, eles puxam o bico de uma vez, começando pelas costas dos parentes e terminando com a mão do mestre. No verão, é muito simples resolver o problema, liberando o jovem para pastar. Beliscar grama, gansinhos serão preenchidos, satisfazer seus instintos e eles vão perder a necessidade de “comer” uns aos outros.
Se os filhotes são cultivados na estação fria em ambientes fechados, e não há possibilidade de pastagem, as folhas de repolho podem ser pesadas. Filhotes bem distraídos também são pedaços de matéria colorida.
Prevenção de arrancar em goslings
Se os gansinhos receberem uma dieta balanceada, regularmente pastam e vivem em um galpão espaçoso, mas ainda assim poklevyvayut um ao outro, avicultores experientes recomendam para espalhar suas costas com alcatrão de bétula. O odor desagradável e o sabor amargo da substância desencorajarão o filhote de filhotes.
O alcatrão de bétula também contribui para a rápida cicatrização da ferida após as “pinças”.