Rosas ondulantes são indispensáveis ao criar uma jardinagem vertical. Arcos e pavilhões, decorados com esse tipo de rosas, parecem chiques.
Mas para que a rosa rala adornasse sua aparência com uma visão, é necessário conhecer as peculiaridades de sua plantação e cuidar bem dela. Afinal, os erros cometidos no cuidado, não só estragam a aparência do mato, mas também levam à sua morte. Então, se o rebento da rosa já foi adquirido, em primeiro lugar, surge a questão de saber onde plantar e como cuidar da rosa tecida.
Condições para o plantio das mechas de rosas: horário e local de desembarque
Para os jovens arbustos conseguiu se estabelecer em um novo local e ficar mais forte antes do início da primeira geada, o momento ideal para o plantio será o final da primavera.
Ao escolher um lugar para uma rosa de tecelagem, duas regras devem ser seguidas:
- essa marca não gosta de rascunhos;
- tal rosa ama o sol, mas tem medo da luz solar direta.
Você não pode plantar uma planta na esquina da casa, onde os rascunhos são bastante comuns.
O local para plantar uma rosa deve permanecer na sombra por pelo menos duas a três horas por dia, caso contrário a planta se queimará e as pétalas se queimarão. E em uma parte muito sombria do local, o mato crescerá lentamente e florescerá mal.
No caso de pouso de alguns arbustos entre eles, você precisa recuar 1 m, a distância entre as linhas deve ser aumentada para 2 metros. Além disso, não se sente muito perto da parede, você precisa se afastar para uma distância de 50 cm.
Preparação do solo antes de plantar rosas
Os produtores de flores experientes são aconselhados a preparar o solo algumas semanas antes de plantar a rosa. Para fazer isso, selecione um site no local para cavar, fertilizar o solo com turfa, cal e húmus. Cave um aterro de 50 cm de profundidade e 50 cm de largura.
Antes de plantar as mudas, é necessário podar o podador com raízes e brotos, deixando no máximo 30 cm, e colocar as partes da horta.
Terra do poço misturar com estrume (de preferência verbasco) e preenchê-lo com uma roseira jovem.
Noções básicas de cuidados para uma rosa escalada
Cuidados para uma rosa frondosa inclui o seguinte:
- Rega. É suficiente regar uma rosa uma vez por semana, o arbusto tolera bem o verão seco, mas é sensível a um excesso de umidade.
- Adubação adicional. As rosas são fertilizadas com estrume, fertilizantes orgânicos e minerais.
- Tratamento oportuno de doenças. Se as folhas estiverem cobertas com manchas brancas (oídio), o arbusto deve ser tratado duas vezes (com uma pausa) com fluido Bordeaux. Quando aparecerem manchas marrons nos brotos (câncer de casca), elas devem ser cortadas com urgência, fazendo parte de um broto saudável e queimando.
- Poda Com a chegada da primavera no mato, corte ramos secos e fracos, e no verão – as flores cortadas que se desvaneceram.
- Abrigo para o inverno. Comece a fazer somente quando a temperatura cai para 5 graus abaixo de zero. Para isso, amarre os galhos, remova os brotos do suporte e coloque-os nas folhas, e cubra-os de cima com um filme.
Com os devidos cuidados com a rosa fina, a floração exuberante pode ser admirada por mais de um ano.