No ano passado, a tentativa de cultivar repolho foi um fracasso: as cabeças ficaram pequenas e não foram armazenadas por muito tempo. Um vizinho diz que isso é devido a aspersão imprópria de mudas. Diga-me, como molhar as mudas de repolho depois de pousar no chão?

Repolho cresce em quase todas as hortas. Alguns fazendeiros compram mudas prontas e plantam no jardim, e quem tem tempo livre e lugar, cultivam por conta própria. No entanto, a fim de obter cabeças fortes, não é suficiente apenas plantar arbustos de repolho. Um bom resultado pode ser obtido apenas seguindo as regras de cuidado para o cultivo de mudas.

Um dos requisitos básicos para o cuidado é saber regar o repolho depois de aterrissar no solo. Este vegetal gosta muito de umidade, e cabeças suculentas crocantes só são possíveis com o cuidado adequado e oportuno.

O que você precisa saber antes de sair com um regador em um canteiro de repolho? É necessário prestar atenção a tais momentos:

  • temperatura e qualidade da água;
  • freqüência e tempo de irrigação;
  • semeadura de mudas;
  • quando é necessário parar de molhar.

Temperatura e qualidade da águarega de mudas

Independentemente do tipo de repolho cultivado, para regar mudas no campo aberto, você deve usar:

  1. Água firme. O fornecimento direto de água de um poço ou tubulação de água não é permitido.
  2. Água aquecida. A temperatura da água mais adequada é de 18 a 23 graus Celsius.

Tais exigências se devem ao fato de que a água fria exerce sobre as plântulas, bem como sobre os arbustos adultos, um efeito desastroso. Como resultado da rega da torneira, existe o risco de permanecer completamente sem uma colheita. A água fria provoca o aparecimento de várias doenças, em conseqüência das quais as mudas morrem. Além disso, os próprios garfos estão amarrados muito fracos, ou eles não serão de todo. A temperatura da água abaixo de 12 graus é crítica e leva à morte do repolho.

Jardineiro experiente aconselhar usar para o aquecimento natural de tanques de água de cor preta.

Freqüência e tempo de rega

Nas primeiras duas semanas após o plantio das mudas no leito, deve-se regar após 2 dias, utilizando para 1 quadrado. m cerca de 4 litros de água. Em seguida, a quantidade de rega pode ser reduzida para duas vezes por semana, mas a quantidade de líquido pode ser aumentada para 12 litros. Estas são recomendações gerais, mas a frequência da irrigação deve ser determinada dependendo do clima regional e das condições naturais existentes.

Durante a seca, a freqüência de irrigação deve ser duplicada. Mas vale a pena ter cuidado – de superabundância de umidade, as cabeças ficam soltas e rachadas.

O momento mais adequado para regar é de manhã ou à noite, quando o sol não está ativo.

Related  Crescendo petúnia na varanda, não se esqueça das regras de atendimento

Fiação de mudasmatando

Após cada rega, o solo sob o arbusto deve ser solto para que a crosta não se forme. Simultaneamente, as mudas precisam ser perfuradas até que as folhas das folhas estejam fechadas:

  • para variedades precoces, uma matança é suficiente;
  • para mais tarde, levará até 3 colinas.

Quando parar de regar?

Para garantir que o repolho não tenha perdido suas qualidades e esteja bem preservado, a rega deve ser interrompida antes da colheita:

  • variedades precoces – 3 semanas antes de escolher cabeças;
  • variedades médias e tardias – por mês.

Cuidar de repolho após o transplante em campo aberto – video