Todos os produtores de caminhões sabem que a temporada de verão exige investimentos financeiros. Aqui é necessário comprar sementes e mudas. Suponha que as mudas possam ser cultivadas sozinhas. Mas, novamente, surge a questão – como crescer? Comprar copos especiais para mudas também é caro, especialmente quando se planeja crescer em larga escala. Deste modo, nesta etapa é possível economizar consideravelmente – fazer copos de plântulas pela si mesmo. E o material não é necessário para comprar – em casa há sempre jornais velhos, latas, garrafas, embalagens, filmes. E no inverno será melhor do que ocupar a si mesmo.
Material para copos para mudas
Como matéria-prima pode ser como recipientes prontos e meios improvisados, a saber:
- Caixas de papelão sob o suco ou leite, pequenas (para uma muda) e grandes (corte longitudinal e plântulas plantadas em grupos).
- Grandes copos de plástico de produtos lácteos (em pequenas xícaras de iogurte para mudas o lugar não será suficiente).
- Utensílios de mesa descartáveis (copos).
- Garrafas usadas debaixo da água ou uma garrafa (com elas vêm o mesmo que com caixas de papelão).
- Bancos de estanho, nos quais havia conservação ou cerveja.
- Caixas de papelão (por exemplo, caixas de sapato) servem tanto para o cultivo quanto como palete.
- Cilindro de um rolo de papel higiênico (pode ser deixado redondo ou por conveniência para fazer um quadrado).
- Copos de papel (jornal ou WC).
- Copos de filme.
Como o container pronto já pode ser usado, vamos parar nos dois últimos pontos exigindo a participação de uma pessoa.
Copos de papel para mudas
Para fazer copos de papel, você precisará diretamente do papel (jornais, revistas) e do branco (base) do vidro. Os seguintes são usados como espaços em branco:
- uma garrafa de plástico cortada com um laço na parte inferior (a fim de facilitar a retirada da peça de trabalho do vidro);
- uma lata enlatada no topo.
Do papel, corte tiras de até 40 cm de comprimento e 20 cm de largura. Envolva-os na base do vidro de tal forma que o papel se projete além da borda de centímetros por 5. Em seguida, vire essa borda saliente e faça o fundo do vidro. Agora, a base pode ser cuidadosamente retirada, e a própria taça para que a durabilidade seja fixada com clipes de papel ou colada com cola. Feito! Resta apenas derramar o solo preparado e você pode plantar as mudas. Se você usa papel higiênico, então é umedecido anteriormente e então secou bem.
A vantagem dos copos de papel é que eles podem ser plantados no solo junto com as mudas, no processo de crescimento o papel se decomporá e não interferirá no crescimento do sistema radicular.
Copos de celofane
Essas xícaras são produzidas usando a mesma tecnologia que as de papel, mas com uso cuidadoso elas servirão mais de uma vez. Para fazer isso, tiras de filme são torcidas em um cilindro e fixam o fundo e as paredes com um grampeador.
Você pode fazer ainda mais fácil e comprar kulechki celofane atacado para embalagem. Eles são imediatamente preenchidos com terra e colocados em uma caixa para estabilidade. Esses sacos são pré-perfurados de baixo para evitar que a umidade estagnar.
Para mais informações sobre como fazer xícaras para mudas, veja o vídeo: