Estritas beleza callas como muitos produtores, mas nem todos assumem o seu cultivo. Muitos acreditam que esta flor interior requer atenção especial. Claro, existem alguns momentos especiais, mas, em geral, as callas são fáceis de reproduzir. Ao criar as condições certas para as flores, você pode cultivar uma coleção inteira de belas plantas grandes em casa, o que irá agradar suas inflorescências incríveis a cada ano, que aparecem mais perto do inverno. E se forem muitos, você sempre pode fazer buquês e dar aos amigos, porque as flores da calla mantêm a frescura por mais de uma semana após o corte.
Cuidar dos calos etíopes em casa é realizar uma série de atividades, a saber:
- preparação de solo nutriente;
- escolher um lugar adequado para a flor;
- rega correspondentemente à fase de desenvolvimento de calla;
- cobertura superior;
- transplante anual.
Naquela planta?
Você pode começar a chamar kalla em março. Na natureza, as flores crescem no terreno pantanoso, que deve ser levado em conta, preparando o solo e escolhendo uma panela.
Para um tubérculo, você precisa de uma panela com capacidade de pelo menos 3 litros, e a bandeja deve ser selecionada com profundidade suficiente (a água deve estar constantemente para criar o nível necessário de umidade).
O solo para calla é melhor tomar um ácido nutritivo e fracamente. As flores crescem bem em uma mistura de turfa de argila (1: 1) com a adição de uma parte de húmus e metade da areia.
Alguns floristas adicionam um pouco de lodo ao substrato de calla.
Onde colocar?
Para callas, é necessário levar um peitoril da janela de luz no lado leste da casa. Embora ela precise de um longo dia de luz (não menos de 12 horas), mas sob raios diretos nas folhas há queimaduras.
Worms não toleram a planta, então é melhor escolher uma janela que não abra.
A temperatura do ar na sala não deve exceder 20 graus, mas não cair abaixo de 16 graus, caso contrário, a calla começará a doer.
Como regar?
Durante o crescimento ativo, o calla precisa de rega regular, suportando o solo em condições húmidas e também na pulverização. Com o início da brotação, a freqüência de rega deve ser aumentada, mas quando a planta se desvanece – gradualmente começar a reduzir, reduzindo ao mínimo. Este período de descanso deve durar de 1,5 a 2 meses.
Se o calla neste momento começa a murchar e despejar folhas – isso é normal. Então a planta se livra da folhagem desnecessária, a fim de ganhar força antes do florescimento futuro.
Alimentação e transplante
Como todas as plantas de casa, as couves são necessárias apenas durante o crescimento e a floração. Para isso, fertilizantes complexos com uma taxa mínima de nitrogênio são usados.
Transplante a flor todos os anos, antes que a calla comece a despertar depois de um descanso.