Eu gosto muito de crisântemo, tenho muitas variedades de cores diferentes no meu jardim de flores. Mas o meu favorito é o crisântemo amarelo. Diga-me, há algum cuidado especial com os crisântemos amarelos?

Os crisântemos pertencem à família de Compositae e são anuais e perenes. Eles também são divididos em crisântemos cultivados no campo aberto e em casa.

Acredita-se que os crisântemos amarelos atraem a sorte e simbolizam a abundância e a perfeição. As variedades iniciais mais populares desta cor são crisântemos Golden Fleece (cresce mais de um metro de altura) e Orange (um arbusto compacto não mais que 60 cm de altura). Eles começam a florescer em agosto.

khrizantema-apelsin

Entre as variedades posteriores vale a pena notar o crisântemo de Rivardi, que tem flores grandes extraordinariamente belas, atingindo de diâmetro até 20 cm Floresce no final de outubro.

khrizantema-rivardi

Cuidado com crisântemos amarelos

Cuidados para crisântemo não tem diferenças, dependendo do seu tipo e cor das flores. Basta seguir as recomendações gerais:

  1. Iluminação. Se você cultivar uma flor dentro de casa, deve escolher um lugar fresco e bem ventilado para ela. Em um peitoril da janela ensolarado você não pode plantar uma planta, pois não irá florescer bem e vai murchar rapidamente. Mas a falta de iluminação afetará negativamente o crisântemo – geralmente não pode florescer. Então você precisa escolher a melhor opção com luz difusa.
  2. Regime de temperatura. Crisântemos bem tolerar frieza e florescer até a geada. Portanto, para o verão, os potes são aconselhados a levar para a rua e colocar em um local escuro no site. A temperatura ideal para o cultivo de crisântemos na sala não é superior a 15 ° C.
  3. Características de rega. Para satisfazer as flores de crisântemo, até final do Outono, molhando transporte defendida água (de preferência água da chuva) 2-3 vezes por semana, evitando a secagem do solo superficial, caso contrário, a planta será ido. No verão, as folhas são pulverizadas adicionalmente 2 vezes ao dia. Quando o armazenamento de inverno de uma panela com uma flor na sala, a planta muitas vezes não é regada, é o suficiente para umedecer o solo ao longo do tempo.
  1. Fertilizante. Durante o período de crescimento e floração, o crisântemo deve ser alimentado uma vez por semana com fertilizantes complexos.

Related  Mudas de zínia ficam amarelas: por que e o que fazer?

Como transplantar crisântemos?

Após o crisântemo desaparecer, o arbusto é cortado perto do solo e colocado em local fresco (adega, despensa) com uma temperatura não superior a 5 ° C. Você pode substituir a flor no início da primavera. Para solo, misture terra de turfa, turfa e húmus na proporção de 1: 1, adicione um pouco de areia e fertilizante de estrume. Ou excrementos de pássaros. Certifique-se de fazer uma camada de drenagem. Após uma semana ou duas após o transplante, o crisântemo é alimentado. Você pode tirar a panela com uma planta na rua depois que o gelo parar.

Se o crisântemo cresce por uma brotação alongada, é necessário cortar o topo para que a flor comece a ser reproduzida.

khrizantema-zolotoe-runo

Métodos de reprodução de crisântemos

Os crisântemos se reproduzem de duas maneiras:

  • sementes;
  • estacas.

Que o mato começou a florescer cedo, as sementes são semeadas em um contêiner no início de março. Os brotos crescidos são então mergulhados em vasos separados.

Entre os floristas o método de propagação é mais popular: com esta finalidade escolha uma caça bem desenvolvida e corte-o abaixo da folha. Em seguida, o pedúnculo é enraizado em um recipiente de pequeno diâmetro (até 10 cm) com solo preparado ou areia limpa. Cobertura superior com um filme para criar condições de efeito estufa. Crisântemos jovens enraizados e cultivados são transplantados para um recipiente mais profundo separadamente, ou em um recipiente longo em uma linha, deixando uma distância igual entre os arbustos.

Para mais informações sobre como cultivar crisântemos em casa, veja o vídeo