Eu tenho um pequeno pomar, todos os anos uma parte da colheita cai no chão. Eu quero tentar alimentar essas frutas com culturas de berry. Diga-me, como usar corretamente maçãs podres como fertilizante para framboesas e morangos?

Muitos jardineiros que cultivam macieiras, perguntam – o que fazer com a fruta caída? Maçãs amassadas não estão mais sujeitas a armazenamento, além disso, elas rapidamente se tornam corrompidas. Bem, se houver uma fazenda subsidiária – gado ou porcos com prazer ajudará a utilizar a deliciosa alfarroba. Caso contrário, é simplesmente jogado fora. E completamente em vão, porque as maçãs podres são um excelente fertilizante para as culturas, incluindo framboesas e morangos.

Decíduo como fertilizante

Fruta caída e estragada pode ser usada como fertilizante orgânico para outras culturas. Graças à presença de uma variedade de microelementos após a decomposição completa, eles não só melhoram a qualidade do solo, mas também ajudam a obter uma colheita abundante. Ao mesmo tempo, é possível trazer a carniça como fruto de frutas e sob colheitas vegetais e ornamentais.

Jardineiros e jardineiros experientes praticam duas maneiras de usar maçãs podres como alimento:

  • introdução direta de frutas no solo;
  • use como um componente para compostagem.

Incineração do solo no solo

cair

Para usar frutas frescas como fertilizante, você precisa:

  1. Entre fileiras de morangos ou framboesas (ou ao redor do arbusto) para cavar não muito profundos sulcos.
  2. Corte o escorpião com uma pá ou um machado (para que ele gire mais rápido).
  3. Despeje as maçãs esmagadas nos sulcos. Se desejar, você pode adicionar aos frutos do estrume apodrecido e folhas.
  4. Misture-os com o solo e cubra com uma camada de solo.

Antes de colocar maçãs no solo, você deve escolher frutas com sinais óbvios de doenças fúngicas ou com pragas. Isso exclui a infecção de plantas para as quais o fertilizante “maçã” é aplicado.

Composto de maçãs podres

adubo

Padalis é um excelente componente de compostagem. Os frutos decompõem-se rapidamente, o que por sua vez acelera a maturação do composto e também enriquece-o com oligoelementos úteis.

Related  Peculiaridades da frutificação do amendoim: como a cultura cresce

Para preparar o composto, prepare um recipiente de plástico ou faça uma caixa de madeira. Você pode simplesmente cavar um buraco no canto mais distante do site, que é bem iluminado. No fundo do poço ou recipiente cozido, coloque uma camada de palha ou galhos. Em seguida, maçãs trituradas em camadas, alternando-as com o chão. Esta é a versão mais simples do composto.

Para enriquecer o composto com elementos úteis, recomenda-se adicionar ervas daninhas, restos de comida, cinzas e algum adubo quando bookmarking. Um rápido amadurecimento ajudará a acelerar a preparação. Adubo rápido.

Cobertura de pilha de composto na parte superior do filme para evitar perda rápida de umidade. Periodicamente, o conteúdo da pilha deve ser mexido e, se necessário, regado. O composto pronto pode ser obtido em cerca de 3 meses. É adequado para fertilizar framboesas e morangos, e também é usado como cobertura morta.

No que diz respeito às bactérias e esporos dos fungos, que conduzem à queda das maçãs, quando amadurecem o composto, são completamente neutralizadas. A alta temperatura mata todas as pragas e esse composto é absolutamente seguro. Para certeza absoluta, você pode deixar o composto amadurecer por dois anos.

Composto de maçãs podres – video