A tecnologia do cultivo de colheitas de jardim pelo método de Mitlajdera é um sistema especial do acordo de camas de verduras. De acordo com esse método, as plantas são cultivadas em canteiros estreitos, localizados em uma superfície perfeitamente plana do local. Afrouxamento do solo, rega e top dressing são realizadas estritamente na ranhura entre as camas, sem afetar o espaçamento entre fileiras.
Vantagens da agricultura em Mitlajderu
Plantar plantas em camas estreitas tem várias vantagens, entre as quais vale a pena destacar:
- Possibilidade de plantar as camas pelo menos 2 vezes durante a temporada;
- para as plantas é conveniente cuidar de;
- os vegetais amadurecem quase ao mesmo tempo;
- culturas produzem rendimentos mais elevados, mesmo em uma pequena área de parcela.
Devido ao fato de que os fertilizantes são introduzidos sob a raiz, no sulco intercostal, eles são rapidamente assimilados pelas plantas, não se espalhando pelo local.
O método Mitlajdera assume o uso de duas variantes do acordo de camas:
- estreitas camas diretamente no campo aberto:
- caixa de madeira sem fundo (ou com ela) para o cultivo de plantas.
O layout de camas estreitas
Onde começamos a fazer um jardim em Mitlajderu? Primeiro de tudo, você deve cavar um site e selecionar cuidadosamente todas as raízes das ervas daninhas. Então o solo deve ser nivelado. Ancinhos convencionais aqui não ajudarão, é melhor usar um nível especial e uma tábua ou barra longa, já que a superfície deve ficar perfeitamente uniforme.
A presença de um pequeno desvio reduz o “não” a todos os esforços: a água escoará para a encosta e a água após a fertilização. Como resultado, parte das plantas não terá umidade e nutrição, enquanto a outra parte sofrerá com o excesso.
Depois que a superfície do site se tornar uniforme, continue a desmontar as camas. Aqui, também, têm suas peculiaridades – a largura entre as camas deve ser de 45 cm e entre as fileiras – de pelo menos 90 cm.
As camas devem ser divididas em um nível com os corredores, mas em todos os lados é necessário fazer bordas de terra até 10 cm de altura.
Em camas estreitas, as plantações são plantadas em duas filas e eles começam a lutar por um lugar “sob o sol”, o que aumenta o rendimento. Para adubo use compostos especiais que são adicionados entre essas linhas. A rega é realizada da mesma maneira e diariamente.
As camas são feitas do norte ao sul.
Crescendo em caixas de acordo com o método Mitlajdera
A segunda variante de camas estreitas é frequentemente usada no terreno onde não é possível nivelar o local. Para isso, as caixas de madeira são construídas com caixas especiais com os seguintes parâmetros:
- largura – 45 cm;
- altura – 20 cm.
A caixa dentro é tratada com um anti-séptico e instalada no site. Nas caixas, caia o substrato nutriente adormecido de uma das maneiras:
- Encha a caixa com uma mistura completamente nutritiva.
- A terra comum é usada como camada inferior e o substrato é colocado no topo da segunda camada.