Entre os horticultores, as variedades de amoras bezvidnye são muito populares, uma vez que nem todos estão dispostos a sacrificar as próprias mãos em prol de uma colheita deliciosa. Uma das variedades mais populares é o Chester Thornless – um híbrido americano derivado das variedades Thornfree e Darrow.
Características botânicas
A descrição da variedade de amora de Chester Thornless vale a pena pelo fato de que de seus pais ele tirou brotos altamente flexíveis, alcançando até 3 m de altura. O arbusto cresce grande, semi-crescente hastes flexíveis bem ramo e pintado em uma cor marrom claro. As folhas que crescem consecutivamente nos galhos são verde-escuras. Contra o fundo deles / delas, inflorescência rosada que floresce no começo de verão parece muito bonita.
É digno de nota que a variedade é auto-renovável: a cada dois anos após a frutificação, os galhos morrem e novos são formados para substituí-los, levando o jardineiro a cortar.
Qualidades de sabor
Chester Thornless é um tipo tardio de amora, a colheita amadurece no final do verão (agosto). Bagas bastante grandes, arredondadas, de 5 a 8 g cada, pintadas na cor preto-azulada e brilhando com brilho brilhante. Um arbusto adulto dá quase 20 kg de amoras doces com acidez leve agradável.
O tamanho das bagas pode ser diferente: em uma caça há espécimes grandes e menores.
Vantagens da variedade
Sua popularidade foi alcançada por este híbrido híbrido devido a tais qualidades positivas:
- alto rendimento (floração posterior exclui a menor possibilidade de congelamento de botões florais e inflorescências);
- estabilidade antes da seca e geada;
- boa transportabilidade devido a carne densa de bagas.
Entre as deficiências vale a pena notar a incapacidade de amora para crescer em áreas obscuros, no entanto, a maioria das culturas também não pode se orgulhar disso. Ainda os arbustos precisam de abrigo se crescerem nas regiões do norte, onde a temperatura no inverno cai abaixo de 30 graus abaixo de zero.
Peculiaridades do crescimento
Para salvar a produtividade da variedade, Chester Thornless deve ser plantada apenas em locais bem iluminados, onde a umidade não estagnar. Cresce melhor em loams. Porque os arbustos são altos, entre a necessidade de deixar um espaço de até 2 m, caso contrário as bagas engrossados obmelchali plantio e cuidar e colheita será desconfortável.
Polusteljuschiesja alto atira com bastante um ovário requer um suporte. A melhor opção – amoras crescentes na treliça.
Importante também é a poda: para abundante frutificação suficiente para deixar na sarça 5-6 brotos, o resto deve ser cortado. Além disso, cada primavera deve ser cortada seca e ramos quebrados, e brotos muito longos, o que dará frutos no ano em curso – encurtar.