Violetas, ou, como são chamadas, senpólias são bastante caprichosas, especialmente no que diz respeito à rega. Mesmo pequenas violações do regime arrastam a morte da flor.
A frequência e quantidade de irrigação são influenciadas por muitos fatores. Primeiro de tudo, é o nível de temperatura e umidade na sala onde o pote está localizado, e também como a iluminação é brilhante. A condição do solo determina a frequência da rega – quanto mais fácil a terra, mais frequentemente a planta precisa de rega. A mesma reação de violetas crescendo em barro. Ao contrário do plástico, a argila tem a propriedade de “respirar”, de modo que a água de tal panela evapora mais rápido.
Aumentar o número e freqüência de rega é necessário durante os períodos de violetas de floração, bem como ao cuidar de plantas jovens. Um arbusto adulto requer menos atenção em relação à água.
Para molhar violetas deve ser regularmente (cerca de duas vezes por semana) nas primeiras horas da manhã – no verão e no inverno – durante todo o dia. O solo na panela é mantido úmido enquanto não permite que a umidade se estagne.
Produtores de flores usam três métodos de regar violetas, cada um dos quais tem seus prós e contras. Estes incluem:
- rega directa no pote;
- pavio molhando;
- rega através de uma palete.
Molhar direto de violetas em um pote
Ao usar este método, o violeta deve ser regado a partir do regador ou seringa com uma fina corrente de água até que a panela esteja cheia de água. O jato de água é direcionado para o solo na borda da panela, evitando que a umidade entre na própria planta (folhas, flores, rosetas). Coloque a panela na panela por 20 minutos, em seguida, despeje a água que não tenha absorvido.
A rega directa é boa porque os elementos nocivos deixam a panela com a água. No entanto, existe o risco de molhar a flor e estas violetas não gostam e podem morrer.
Wicking water
Muitas vezes, as violetas são regadas com um pavio, através do qual a água entra na panela. Para fazer isso, abaixe o pavio no reservatório de água e coloque a outra extremidade no orifício de drenagem da panela. O pote em si é colocado de tal forma que fica acima do recipiente com água, mas não o toca com o fundo. Como um pavio, um cordão comum ou uma tira torcida de tecido é adequado.
A vantagem deste método é que as próprias plantas regulam a freqüência e a quantidade de rega, dependendo da temperatura e umidade da sala. Mas, por outro lado, nem todos os graus são adequados para regar o pavio. Além disso, na estação fria a água no recipiente no peitoril da janela é fortemente resfriada, e este violetas, também, não gosta.
Wicking não é adequado para violetas que crescem em vasos com um diâmetro de mais de 8 cm, porque a planta começa a crescer folhas grandes e pode parar de florescer.
Rega através de uma palete
Regar através de uma bandeja de violetas é percebido muito bem. A água pode ser vertida gradualmente, na medida em que absorve o solo, e você pode imediatamente colocar a panela em um recipiente de água e deixar por 15-20 minutos. Excesso de água na panela, que não é absorvida, derramado.