Os fãs de gladíolos muitas vezes enfrentam um problema tão grande que essas plantas orgulhosas começam a cair e a quebrar durante a floração. Primeiro de tudo, afeta a aparência das flores e elas perdem sua decoração. Além disso, durante o outono, os tubérculos podem ser arrancados do solo e se o tempo não notar a situação de emergência, a flor sem solo desaparece.
Para não admitir tal fenômeno em seus canteiros, é importante saber como plantar gladíolos para que não caiam. Para fazer isso, você precisa:
- escolha um local adequado para os gladíolos no site;
- corretamente plantar tubérculos;
- organizar cuidados de plantas com flores de qualidade.
Onde é melhor plantar?
Os gladíolos são plantas muito fotofílicas, por isso, para o seu plantio, é necessário ter um local bem iluminado no local. Uma flor plantada à sombra crescerá, mas se estenderá rapidamente e se tornará débil. Nesta condição, pode quebrar mesmo antes do nascimento do pedúnculo.
Além disso, é importante evitar áreas que não estão protegidas do vento, porque é ele quem mais quebra o gladíolo.
Uma boa opção para as plantas será um canteiro de flores ao longo da casa no lado sul – lá é leve, e do vento a parede protegerá.
Como plantar?
Cormos de gladíolos devem estar bem estabelecidos no solo, de modo que, quando em floração, a planta possa suportar não apenas seu próprio peso, mas também um poderoso pico de flores. Se o tubérculo fica na superfície do solo, apenas um pouco cravado com terra, certamente será arrancado sob o peso da flor. A profundidade ideal de plantio de gladíolos altura com pedúnculos fortes não é inferior a 20 cm, as plantas mais baixas pode ser aprofundado para 15 cm. É um pouco lenta emergência das plântulas, no entanto, ajudar a flor tomar posição “forte”.
Para o tubérculo rapidamente enraizado no solo, recomenda-se pré-germinar.
Características do cuidado de gladíolo florescente
Durante a floração, os gladíolos precisam de rega abundante e de cobertura, a única forma de cultivar uma planta forte e saudável.
Além disso, a maioria dos produtores pratica a criação de um suporte adicional para flores em massa. Para fazer isso, eles são amarrados um de cada vez aos bastões instalados perto das plantas. Se as flores estão crescendo em número, você pode fazer um tipo, um grupo, uma estrutura de protecção: em ambos os lados de uma série de vara no alto vara solo (2 de cada lado) e puxe entre as duas cores ao longo da corda. Assim, os gladíolos estarão entre duas cordas que os apoiarão e não deixarão cair nem com o vento. Você também pode puxar uma grande rede de cima.