O mendigo da begônia tem tantas espécies que muitos cultivadores são freqüentemente confundidos com o pertencimento da planta a uma variedade particular. O amarelo begônia não é exceção. É freqüentemente chamada de begônia amarela tuberosa, e a maioria pensa que são duas espécies diferentes. De fato, ambas as variedades são apenas a mesma flor, que possui certas características.
Além disso, dependendo da forma e tamanho das inflorescências e brotos, existem várias variedades híbridas desta planta.
O que é begônia amarelo terry?
O amarelo mahr begonia pode distinguir-se de outras espécies da flor por tais sinais:
- Em primeiro lugar, tem uma cor amarela característica das inflorescências, que podem adquirir diferentes tonalidades nas variedades híbridas;
- não menos importante é a forma das flores – são bastante grandes, com cerca de 4 cm de diâmetro, e consistem em muitas pétalas, graças às quais as flores duplas são muito semelhantes às rosas;
- folhas em rebentos de tamanho médio: o comprimento da placa de folha é até 20 cm e a largura é 15 cm, os próprios ramos são ligeiramente pubescentes em muitas variedades;
- a flor cresce na forma de um meio-arbusto compacto com rebentos altamente ramificados e reclinados, cuja altura não excede 50 cm.
O sistema radicular da planta consiste de um tubérculo, e é por isso que uma flor é chamada de begônia tuberosa.
Tipos de begônia amarela com flores duplas
Os representantes mais famosos deste tipo de flor são tais variedades de begônia:
- Pikoti. Grandes inflorescências amarelas são decoradas com uma borda rosa-vermelha.
- Amarelo cheio. Tem as maiores flores duplas com um diâmetro de até 14 cm.
- Amarelo Ampel. Distingue-se pelos longos rebentos inclinados (até 50 cm), que estão pendurados nas panelas em ondas. Bem ramificado. As inflorescências amarelo-puro estão localizadas em pedúnculos alongados.
- A cascata da ampola é amarela. A série tem brotos e pedúnculos mais finos e longos do que apenas a begônia ampel. Planta ideal para jardinagem vertical.
Uma begônia de Mahony amarela ampeliana é também chamada de Pendula.