Com o advento do outono nos canteiros de flores e vasos, enormes bolas – arbustos e arbustos de crisântemos com pequenas flores florescem. Afinal, um arbusto de crisântemo lindamente projetado realmente parece uma bola. A fim de obter exuberante, arbustos floridos de crisântemo em casa, é necessário cuidar adequadamente da planta, que, em princípio, é despretensiosa no atendimento.
Cuidados para o crisântemo em casa
Como todas as flores, o crisântemo arbustivo tem suas próprias características de cuidado:
- Iluminação – potes são melhor colocados nas janelas ocidentais ou orientais: de uma superabundância de luz, o crisântemo desvanece-se rapidamente e, em iluminação insuficiente, os botões não abrem. O dia de luz da planta não excede 10 horas, então após esse tempo o pote deve ser coberto com uma capa de papelão.
- Temperatura – para que o mato se acumule bastante botões e floresce por muito tempo, é necessário manter a temperatura no verão 20-23 °, no outono – 15-18 °, no inverno – 3-8 °;
- Molhar para levar água morna e parada está estritamente debaixo da raiz.
- Pulverização – realizar regularmente quando o crescimento de crisântemo na sala. Se a panela estiver na varanda, ela não é pulverizada, porque lá e ali está a umidade necessária.
Crisântemos invernantes
O lugar para crisântemos invernantes é escolhido a seu próprio critério. Lá ela vai descansar e ganhar força antes do próximo período de floração. Para fazer isso, o crisântemo, que se desvaneceu, cortou, deixando 10 cm, e transferiu as panelas para uma sala leve, mas fresca, com uma temperatura não superior a 8 °. Regue a flor uma vez por mês. Você pode deixar a panela no peitoril da janela, com a poda feita sob a raiz. Ou mova-o para o porão. Pré-corte os arbustos a uma altura de 15 cm e alguns dias antes da transferência para a cave para regar, para que a terra tivesse tempo para secar um pouco.
Crisântemos de algumas variedades perfeitamente inverno no campo aberto desde abrigo adicional é fornecido. Para evitar que a planta fique congelada, os ramos devem ser cortados, cobertos com arbustos por terra ou folhas e cobertos com filme.
Características de cuidados para o crisântemo durante a estação de crescimento
Para que já nos primeiros dias da primavera o período de vegetação comece nos crisântemos em vasos, a flor deve ser transplantada em um vaso maior, substituindo completamente o solo. Plantas jovens precisam ser transplantadas anualmente e adultos – a cada dois anos. Fertilizar flores da semana dois após o transplante.
Pote com a flor transplantada colocar em um peitoril da janela bem iluminada ou plantada em um terreno aberto. Mas para crisântemo de inverno para cavar fora, colocar de volta em uma panela e novamente para limpar o quarto.
Para formar um arbusto redondo exuberante, os galhos cresçam 2-3 vezes para estimular o crescimento de novos brotos laterais com botões.