O fuso japonês é um representante de arbustos ornamentais. Lindos arbustos verdes em estado selvagem crescem até 5 metros de altura, produzem flores brancas e verdes e formam frutos avermelhados.
Plantas de fuso são muito menores e florescem muito raramente. O mato é coberto por belas folhas lisas, são levemente alongadas e, por assim dizer, incisadas nas bordas. Devido à variedade de cor e forma das folhas, as folhas do fuso japonês são divididas em subespécies.
As variedades mais famosas incluem fusos com uma cor de folha verde de uma única cor. Também de particular interesse são os arbustos variegados:
- rolamento dourado do fuso (o meio da folha é amarelo colorido);
- folhas de fuso de prata (folhas de cor branco-verde).
Ao cultivar o fuso japonês em casa, a preocupação principal será a segurança de sua coloração decorativa. Em condições especiais, ele não precisa, porque é absolutamente despretensioso, no entanto, ainda é necessário aderir a algumas recomendações sobre o cuidado da árvore do fuso japonês em casa.
Iluminação
Um dos momentos importantes no cuidado da planta é fornecer-lhe iluminação suficiente. Para fusos verdes simples há bastante sol, eles crescem bem mesmo na sombra. Mas os arbustos variegados precisam de mais iluminação, caso contrário, sua cor desaparecerá com o tempo e eles se tornarão monocromáticos.
O fuso japonês não é recomendado para ser colocado no peitoril da janela sul sob luz solar direta.
Temperatura do ar
A planta reage mal à alta temperatura na sala. Mais confortável parece a 23 graus de calor no verão. No inverno, é desejável colocar a panela em uma sala com uma temperatura não superior a 12 graus. Em uma sala mais quente no fuso, a folhagem pode cair.
Molhar e polvilhar
Beresklet é uma planta bastante higrófila. No verão, precisa de rega regular. É importante não permitir que o solo seque completamente, para que as folhas não murchem. Com o início do outono, quebra-se o aumento da rega e, no inverno, raramente regada com água morna.
Arbusto bude é muito grato por polvilha regular e até mesmo chuveiro, especialmente em dias quentes de verão. Para garantir que os restos de impurezas não apareçam nas folhas após este procedimento, a água deve ser tomada como reserva e, de preferência, filtrada.
Alimentação e transplante
Uma vez por mês, a planta é fertilizada com fertilizantes minerais, da primavera ao outono. No período de vegetação, fertilizantes orgânicos complexos são introduzidos uma vez por semana. Fertilizantes de viveiro são feitos para jovens arbustos para estimular o crescimento da massa decídua.
As plantações jovens de fuso devem exigir um transplante anual, e os adultos são apenas uma vez a cada três anos. Se o fuso adulto tiver um tamanho impressionante, você pode simplesmente atualizar a camada superior do solo.
Para dar ao casquinha a forma desejada e estimular o crescimento dos brotos laterais, ele é cortado (é melhor fazer isso na primavera). Como o próprio arbusto é muito fracamente ramificado, esses cortes são feitos regularmente. Os brotos fracos também devem ser removidos, para que não tirem a força do arbusto
Jovens cortados do topo das estacas são usados para a criação de novas plantas. Deve-se notar que um pedúnculo que tenha pelo menos 3 entrenós após brotos maduros será adequado para a reprodução. Além disso, os fusos se reproduzem por meio de sementes.