Como é sabido, o crisântemo refere-se a plantas de outono com floração tardia. Mas graças a crisântemos crescentes em um corte em uma estufa, pode adquirir uma colheita de flores não só no outono. Gerenciando o processo de floração, os crisântemos prontos são cortados três vezes ao ano nos meses de inverno e primavera. No entanto, não basta apenas plantar flores na estufa. Para ter inflorescências grandes e grandes dentro de 4-5 meses, é necessário criar condições adequadas para a planta e estritamente para suportar os requisitos para:
- solo;
- regime de temperatura;
- iluminação;
- rega;
- fertilizante.
Solo para plantio de crisântemo com efeito de estufa
Para o cultivo de crisântemos em uma estufa, você pode usar como base um solo comum, em que pouco para adicionar areia e húmus. Para enriquecer o solo, faça também cal, sulfato de potássio, nitrato de cálcio e superfosfato em proporções de 5: 5: 2: 3 por 1 m3.
Condições térmicas
A aceleração do crescimento do crisântemo requer a observância do regime de temperatura nos diferentes estágios de crescimento. No pouso a temperatura mais adequada não é mais do que 18 graus de calor. Quando os primeiros botões aparecerem, a temperatura deve ser reduzida para 10 graus, isso permitirá que a planta sobreviva por mais tempo até o momento do corte.
O cultivo de estufa de crisântemos permite regular o momento da recepção de inflorescências pela sua aproximação ou otdviganija. Assim, o aumento da temperatura na estufa a 20 graus aproxima a floração por uma semana e meia, respectivamente, diminuindo a temperatura empurra-lo embora.
Uma vez que a colocação de novas folhas e brotos ocorre à noite, é especialmente importante neste momento para suportar a temperatura em torno de 16-20 graus. No verão, a estufa é resfriada a 22 graus e, no inverno, é aquecida a 18 graus Celsius.
Controle de luz do dia
Como no caso do regime de temperatura, a regulação da duração de uma luz do dia afeta o florescimento dos crisântemos. Para estas flores, um dia característico de luz curta. Quando a iluminação é inferior a 14 horas, a aba de colocação das flores é colocada, enquanto quanto mais dias existirem, maior será o diâmetro da flor. As flores são colocadas com um dia de luz com duração de 13 horas ou menos.
Para formar uma linda flor grande, você deve deixar a parte mais forte e remover as restantes, incluindo os botões laterais.
Para formar um broto alto e uma flor grande, a maioria dos crisântemos cortados após o plantio no solo precisa de 4 semanas para crescer a uma luz de 14 horas. A redução da duração das horas do dia e o período de crescimento dos crisântemos em tais condições dependem da sua variedade, geralmente de 6 a 12 semanas de crescimento.
No verão, as estufas devem ser protegidas do sol por meio de um filme, e no inverno – a iluminação adicional deve ser instalada.
Características de regar crisântemos com efeito de estufa
Para um crescimento mais rápido, o crisântemo precisa de uma boa rega. Ele pode ser fornecido com a ajuda de irrigação por gotejamento, especialmente se as plantas forem plantadas com leitos. No início do outono, o crisântemo deveria ser regado antes do jantar, e próximo ao inverno – no início da manhã, de modo que à noite as folhas tivessem tempo de secar.
Como o nível de umidade nas estufas é sempre aumentado, é importante ventilar bem o local após a rega do crisântemo para evitar doenças.
Fertilizante de crisântemo
A primeira alimentação de crisântemos é realizada 10 dias após o desembarque. No período de crescimento ativo, o crisântemo precisa de fertilizantes de nitrogênio, e depois da formação de inflorescências é no potássio e fósforo. Adubar segue o método de fazer uma raiz. Neste caso, você precisa cumprir rigorosamente a dosagem, para não prejudicar as plantas. Além disso, para a prevenção de várias doenças e controle de pragas, os crisântemos devem ser tratados com preparações complexas.