Crisântemo Anastasia pertence aos representantes de variedades de jardim de grandes flores. Flores grandes inflorescências terry até 15 cm de diâmetro, as pétalas da flor são como raios. A inflorescência é anexada a um tronco robusto de até 17 cm de comprimento e seu nome foi dado à filha do último imperador russo, a princesa Anastasia, em nome do crisântemo.
Subespécie de Crisântemo Anastasia
A variedade é relativamente nova (apareceu em 2001), mas já é popular na fabricação de buquês, porque tem boa estabilidade quando cortada e é capaz de ficar em um buquê por até 3 semanas.
O crisântemo desta variedade é o mais numeroso no número de subespécies. Existem oito ao todo:
- Crisântemo Anastasia branco. Tem uma bela inflorescência de branco com um tom rosado delicado. O meio da flor é ligeiramente amarelado.
- Crisântemo Anastasia Verde. A inflorescência é colorida em tons de verde claro. As pétalas são em forma de agulha, as pontas das pétalas são ligeiramente torcidas para o topo. A altura do mato pode exceder 1 metro, o começo de floração – mês de outubro. Bem tolera inverno no campo aberto na presença de abrigo.
- Crisântemo Anastasia Rosa. Floresce com inflorescências rosa.
- Crisântemo Anastasia Bronze. Tem uma cor de sopro médio inflorescente de bronze claro.
- Crisântemo Anastasia Lilak. Tem uma inflorescência luxuriante, totalmente aberta de cor rosa rica. Flores no meio do outono, o diâmetro da flor é de 20 cm.
- Crisântemo Anastasia San. A flor é de cor amarela, média luxuriante com pétalas de agulha, o meio da inflorescência é semi-fechado.
- Crisântemo Anastasia começar branco. As flores são muito incomuns, a flor em si é pintada de branco, e o meio da inflorescência e as pontas das pétalas são esverdeadas.
- Crisântemo Anastasia Creme. Tem uma inflorescência de cor creme com um tom amarelo.
Cuidar de crisântemo
Cuidar de Crisântemo Anastasia inclui a implementação de recomendações gerais. Para floração abundante, a planta precisa de rega regular. Terra depois de regar é necessário afrouxar ou cobrir o solo ao redor da cobertura morta.
É impossível tolerar a estagnação da umidade, uma vez que o sistema radicular do crisântemo reage negativamente ao aumento da umidade do solo, e os processos de decomposição podem começar.
Crisântemo cresce bem sob a luz brilhante, mas tem medo da luz solar direta, que causa queimaduras. Para o inverno, a planta é geralmente transferida para um quarto (adega), mas algumas subespécies podem passar o inverno no canteiro de flores na presença de abrigos de inverno.
Para obter grandes inflorescências, vários brotos laterais devem ser deixados no crisântemo e os restantes devem ser cortados. Arbustos altos precisam de suporte adicional.
Para realizar a alimentação da raiz usar orgânicos (excrementos de pássaros, verbasco) e fertilizantes minerais (nitrogênio, fosfato de potássio).
O crisântemo é recomendado para ser transplantado a cada três anos. Quando o transplante de um arbusto pode ser dividido em partes e usado para reprodução. A planta também se propaga por estacas e sementes.