Uma das maneiras mais fáceis de propagar rosas são as mudas. Este método é simples e permite um curto período de tempo para obter uma nova planta. Além disso, os cortes resultantes do arbusto não requer cuidados constantes em relação a remover os rebentos de raiz, uma vez que praticamente não é formado. Para escapar com sucesso enxertar e formar uma planta valiosa, é importante saber como fazer crescer uma rosa a partir de estacas, e como escolher a raiz, e em que momento, é melhor para fazer. Hoje vamos falar sobre isso.
Estacas não podem propagar todas as variedades. O maior percentual de enraizamento de estacas são polyanthus, escalada e alguns tipos de rosas de chá híbridas, mas o parque e variedades de raiz enrugadas são extremamente relutantes.
Quando é melhor criar raízes?
O momento mais adequado para as mudas de rosas é o começo do verão, quando o arbusto começa a desbotar e as pétalas caem. Cortes cortados neste período são mais adequados.
Além disso, você pode enraizamento de estacas, remanescente após a Primavera poda um arbusto ou um corte no outono, mas neste caso terá que certifique-se de manter a planta até a primavera, seguido de plantio no solo. Além disso, passíveis de perpetuar mesmo se levantou do bouquet, a única coisa que você precisa considerar – estacas plantadas no outono, primavera ou no inverno, aumentando suas longas raízes, requerem a criação de condições favoráveis e nem sempre prazer positivo.
Como escolher um talo?
Então, já decidimos que os melhores cortes estão enraizados no verão. Agora vamos falar sobre como prepará-los. Para a reprodução, deve-se escolher na sarça um reboco lignificado, já desbotado, com um diâmetro de 4 a 6 mm.
Os jovens galhos verdes para esses propósitos são completamente inúteis – eles ainda são muito jovens e não acumularam carboidratos suficientes, o que ajuda a construir suas próprias raízes.
Dos brotos selecionados nós colhemos as estacas:
- cortar a ponta com um broto;
- chibouks cortado em um ramo em um comprimento de 25 cm, cada um deles deve ter pelo menos três rim de estar, além disso, o corte superior deve ser linear, e a parte inferior – obliquamente;
- cortamos as folhas inferiores e cortamos a metade da placa foliar perto das folhas superiores;
- Nós mergulhamos o corte inferior no pó de Kornevin.
A parte inferior das estacas, que estarão no solo, pode ser ainda mais dividida – isto irá acelerar a formação das raízes.
Métodos de estacas de enraizamento
Estacas preparadas, continua a enraizar-los. Isso pode ser feito de duas maneiras:
- Na água. Colocamos chibuki em um pequeno recipiente e despejamos um pouco de água. A cada dois dias, mudamos a água para fresca. Aproximadamente um mês depois, as raízes aparecerão e, em seguida, plantarão rosas no chão, cobrindo pela primeira vez a parte superior da tampa. Desta forma, a cobertura do solo e as rosas anãs são melhor enraizadas.
- No solo. Imediatamente corte as mudas em vasos com solo nutriente, colocando-os em ângulo, e cubra com um pacote ou garrafa.
Além disso, as estacas enraizadas de rosas podem ser encontradas em tubérculos de batata ou simplesmente em sacos de celofane. Seja qual for a maneira que você escolher, é melhor levar rosas para suas instalações no primeiro inverno, já que os jovens arbustos não podem sobreviver ao inverno na rua.