Como você sabe, a rosa requer atenção e cuidado cuidadoso. No entanto, mesmo com todos os requisitos da rainha, ela pode sofrer um inverno frio ou uma mudança súbita de temperatura. A fim de aumentar a resistência do inverno ao mato, os cultivadores de flores há muito tempo usam o método de enxertar rosas na rosa dos cães. Arbusto selvagem tolera facilmente invernos gelados, além disso, é menos provável que seja atacado por pragas cada vez menos.
Quando posso ser vacinado?
Dependendo do momento da diferenciação:
- Inoculação de primavera. O procedimento deve ser realizado o mais tardar no final de maio, até que os rins começam a se desdobrar.
- Inoculação de verão. Em agosto, as rosas florescem e permanecem no movimento de seiva ativa, o que facilita a separação da casca e um bom enxerto do enxerto.
- Inoculação de Inverno. Você pode plantar uma rosa no final do inverno, mas este método requer a colheita preliminar das roseiras e brotos. No outono, a rosa brava deve ser transplantada em uma panela e deixada no porão. Há também estacas armazenadas de rosas.
Como escolher o caule e o enxerto corretos?
Para os porta-enxertos, é melhor usar variedades de rosa de cão com maior resistência do inverno. É desejável que não haja muitos espinhos nos brotos – isso complicará o processo de inoculação. É ideal para vacinar na rosa do cão A rosa do cão, é inverno bem e não muito espinhoso.
Como porta-enxerto, somente são utilizadas mudas de dogrose com idade não superior a três anos, cultivadas a partir de sementes.
Durante 5 a 7 dias antes da inoculação na primavera ou no verão, um arbusto de rosa mosqueta deve ser regado regularmente. Isso ajuda a aumentar o fluxo de seiva na parte aérea, de modo que a crosta ficará mais fácil de ser escamada.
Quanto à rosa, então para o herdeiro deve-se escolher brotos anuais saudáveis nos quais a madeira tenha amadurecido bem (ela deve ser lisa e brilhante), com rins fortemente desenvolvidos.
Instruções passo-a-passo de enxertar uma rosa em uma rosa de cachorro
De acordo com os depoimentos de floristas experientes, um dos melhores resultados é enxertar um rim rosa na raiz do cão rosa, ou brotamento. Sobrevivência, desta forma, é mais de 90%.
A sequência de ações é a seguinte:
- As roseiras devem ser escavadas um pouco antes de expor o colar da raiz e limpá-lo bem com uma esponja úmida. A espinha deve estar limpa, para que o solo não entre no local de enxertia.
- Usando uma faca afiada, faça duas incisões no córtex cervical – longitudinal, cerca de 5 cm de comprimento e transversal, cerca de 2 cm.Eles devem ser dispostos de modo que a letra “T” seja formada.
- Cortar o broto grande das estacas da rosa. O corte é feito oblíquo e o comprimento total do retalho não é mais do que 3 cm.
- Cuidadosamente abra a incisão no pescoço do cachorro rosa e insira um rim nele com um broto rosa. O rim em si deve permanecer do lado de fora. Se necessário, encurte a blindagem.
Feche firmemente a incisão no pescoço, fixando o rim e, com a ajuda da fita isolante, enrole o local da vacinação. Cavar um arbusto de uma rosa brava que a terra fechou um olho um pouco. Se o rim permaneceu verde em um mês, a vacina foi bem sucedida.