A principal vantagem de criar canteiros de flores a partir de tubos é a falta de investimentos financeiros ou seus custos mínimos. Muitas vezes, após reparos ou outros trabalhos, os materiais não utilizados ou seus resíduos permanecem (neste caso, aparar os tubos). De tubos grandes, você pode fazer dois tipos de canteiros:
- horizontal;
- vertical.
Canteiros horizontais de tubos
Para camas horizontais de grande diâmetro do tubo deve ser cortada com o comprimento desejado (que serão as camas de comprimento após a instalação), ambos os lados colocar os tampões de recuar ligeiramente a partir da borda e do meio do tubo de reduzir para metade do seu diâmetro ou ligeiramente mais. É importante não esquecer de fazer buracos para a drenagem, de modo que as plantas em tal canteiro não sejam perdidas pela estagnação da umidade. Pronta para colocar o canteiro nos suportes dos pilares, para que ela não andasse pelo local.
Se à mão só fossem tubos do diâmetro médio, deles a cama de pendente perfeita resultará.
Canteiros de flores verticais de tubos
Fazer um canteiro de flores vertical baixo a partir de um tubo de grande volume é ainda mais fácil: se o comprimento do tubo (que é a sua altura) não for muito grande, o canteiro de flores já estará pronto. Resta apenas colocá-los em um local escolhido, preencher com solo nutritivo e plantar as plantas. Tubos muito longos podem ser cortados em fragmentos do comprimento desejado.
Se há um déficit, é possível colocar as camas no suporte vertical, o resultado é uma cama em camadas, que vai crescer muitas plantas com uso mínimo de espaço.
Ao usar um tubo feito de metal, deve-se tomar cuidado para que as plantas plantadas não toquem nele, e deslocar os possíveis locais de contato com pequenos painéis. Tal cama é colocada em um lugar escuro, já que no sol o metal tem uma propriedade para aquecer.
Para criar um canteiro de flores de várias camadas:
- Corte o cano nas mesmas peças.
- Cortar pequenos buracos nos quais as plantas serão plantadas, dado que em aberturas estreitas elas terão pouco espaço para desenvolvimento, e as largas aberturas podem cair do solo.
- Em ambos os lados, o tubo é fechado com tomadas especiais de tamanho adequado.
- Insira um tubo de pequeno volume dentro do tubo grande a ser regado, enquanto o tubo menor deve se projetar 10 cm a partir do topo e fechar.
- Faça no tubo, que está inserido, saídas para água, e sele a parte inferior do mesmo com fita adesiva.
- Preencha canteiro primeira pequena quantidade de argila expandida (para drenagem), então – o terreno fértil, derramando o seu conteúdo de forma a evitar a formação de vazios no interior do tubo.
Tal opção para criar um camas verticais são amplamente utilizados como produtores para o cultivo de morangos e produtores de plantas trepadeiras, como petúnias.