Spathiphyllum é uma perene perene e pertence à família dos Aroids. A flor cresce a uma média de 30 cm, embora existam variedades mais altas e anãs. Tem lindas folhas verdes que estão presas à perna longa e crescem a partir da raiz, já que o caule não tem uma planta. De abril a julho, o spathiphyllum floresce – libera uma perna longa com uma flor extraordinariamente bela. O meio da flor é como uma pequena maça ou milho, em torno do qual uma grande e larga pétala branca é enrolada. Ele não desaparece por muito tempo e não cai. No final da floração, a pétala fica verde, e a maça se encolhe e se torna como uma amoreira. Depois que a flor e o caule estão completamente secos, ela é cortada.
O spathiphyllum da flor é absolutamente despretensioso e aprenderá como cuidar dele, mesmo os cultivadores principiantes podem fazê-lo.
Iluminação
A flor é capaz de crescer em ambientes sombrios com iluminação difusa. Você pode colocá-lo no peitoril da janela que fica de frente para o lado norte ou sobre a mesa perto da janela.
Se as folhas de spathiphyllum começarem a clarear e esticar, isso indica uma aguda falta de sol e o pote deve ser urgentemente movido para mais perto da luz.
Temperatura do ar
Spathiphyllum é uma planta que é termofílica e se sentirá confortável a uma temperatura de 18 a 23 graus Celsius. Com o início do período de descanso (no inverno), uma ligeira diminuição na temperatura é permitida, mas não abaixo de 18 graus.
A planta categoricamente não gosta de correntes de ar, por isso não coloque-o na janela, que abre no inverno para arejar.
Solo para cultivar uma flor
Primeiro de tudo, o fundo do pote deve colocar uma camada de drenagem. A planta desenvolve-se bem em solo moderadamente ácido. A combinação ideal de mistura de solo inclui:
- uma parte do húmus;
- uma parte da terra das folhas;
- uma parte da terra de turfa;
- duas partes do terreno relvado.
Rega e Umidade
Spathiphyllum é uma planta muito hidrófila e necessita de rega regular com água parada no período de primavera-verão e durante a fase de floração. Folhas murchas testemunham a falta de água. A exceção é o período de inverno: a freqüência de rega deve ser reduzida e regada a flor somente após a secagem da camada superior da terra.
Uma vez a cada duas semanas, a planta deve ser pulverizada, garantindo que a água não entre na panela e fique estagnada. Apesar do amor da água, a estagnação da umidade, não tolera e desaparece rapidamente.
Fertilizante
Para re-floração spathiphyllum precisa de adubação com um fertilizante universal e fertilizante também pode ser aplicado a plantas com flores. Normalmente, a alimentação começa na primavera com uma frequência de uma vez por semana. No inverno, você também pode alimentar a flor, mas não mais do que uma vez a cada três semanas.
A aplicação de fertilizantes deve ser realizada em solo úmido.
Transplante de plantas
A planta adulta é transplantada uma vez por ano para um pote maior, mas não mais de 2 cm.Em um vaso muito grande, spathiphyllum não florescerá em breve, mas só aumentará as folhas. A flor se multiplica dividindo o mato.