Hastes retas de sálvia de cores diferentes podem ser vistas nos canteiros de flores. É muito bonito floresce, e para a temporada isso pode acontecer até duas vezes. A planta é por natureza perene, porque veio até nós dos trópicos quentes. Em condições de inverno frio nas regiões do norte, a flor é mais frequentemente cultivada como uma planta anual ou bienal. Em regiões com um clima mais quente, algumas variedades de sálvia podem levar o inverno para o exterior e são usadas como plantações perenes.
Formas de crescer Salvia
Dependendo de que tipo de flor e em qual região o plantio é planejado, você pode cultivar sálvia:
- semeadura direta diretamente no solo;
- método de plântulas.
No campo aberto, as sementes devem ser semeadas nas regiões do sul com invernos quentes. Permitido como sementeira de primavera e desembarque para o inverno.
Mudas crescendo brotos
Na maioria das vezes, a planta é plantada através de mudas. No final de fevereiro, as sementes devem ser semeadas em um substrato nutritivo e solto e cobrir o recipiente em cima com uma folha de papel para manter a umidade. Coloque a panela em uma janela bem iluminada em uma sala com uma temperatura de pelo menos 25 graus Celsius.
Para manter a umidade do solo, ele deve ser regularmente pulverizado a partir do atomizador ou despejado água na panela. É melhor não regar diretamente no pote, caso contrário as sementes podem ir fundo.
Para obter uma muda forte, os brotos devem ser transplantados duas vezes:
- quando há 3 folhas reais;
- 20 dias após o primeiro transplante.
Após o segundo mergulho, prickle os topos das mudas para que as mudas comecem a ser picadas.
Transplante de mudas no solo
Desde abril, a Salvia deve estar preparada para o desembarque. Para fazer isso, reduza gradualmente a temperatura do conteúdo, e quando a planta é aclimatada a 10 graus, você pode levar as panelas para a rua.
O plantio de mudas na cama não vale a pena antes do início de junho, caso contrário, há o risco de congelamento de brotos das geadas noturnas.
O local para a sálvia é melhor para levar em um local ensolarado, já que apenas algumas de suas variedades podem crescer na sombra. No canteiro preparar os buracos, deixando entre eles a 30 cm.De cada derramar um pouco húmus e cuidadosamente passar os arbustos jovens junto com o solo em que cresceram.
Mais cuidado para plantações
A sálvia não é caracterizada por uma natureza caprichosa e na enfermagem é bastante simples. Rega, capina, afrouxamento – em geral, nada incomum para fazer não é necessário. A exceção são variedades perenes. Eles também precisam:
- corte para formar um belo arbusto;
- remova os botões que se desvaneceram;
- cortar brotos antigos para o inverno.
Quanto à alimentação, é bom usar fertilizantes minerais complexos para esses fins. Para a temporada, haverá duas entradas suficientes: duas semanas depois do mergulho e durante a formação dos botões.