Crisântemo keeled (crisântemo de três cores) é um representante de uma espécie anual. Externamente, o mato é mais parecido com uma margarida, apenas muito grande e mais colorido. Essa variedade atrai atenção não apenas às inflorescências incomuns, que têm pelo menos três cores, mas também à duração de sua floração – do verão à geada.
Prático, assim como qualquer crisântemo mortal de um ano de idade, é cultivado a partir de sementes. Existem duas maneiras de crescer:
- semear sementes diretamente no solo aberto;
- semeadura de sementes em mudas.
Sementeira de sementes em uma cama
Desde que o crisântemo é resistente a geada, é possível semear sementes no campo aberto para o inverno ou em abril.
Para semear as sementes no canteiro de flores, faça buracos e despeje-os com água morna.
Sementes não semeiam densamente – 2-3 partes por buraco.
A distância entre os furos não é inferior a 20 cm, nos corredores você pode fazer o mesmo recuo. Em seguida, polvilhe as sementes com terra, sem pisotear, e cubra com um filme, para que a umidade não evapore.
Assim que as primeiras brotações são realizadas, o filme deve ser removido e solto nos poços (para garantir o acesso de ar livre às hastes). 10 dias após o surgimento de brotos de crisântemo, eles podem ser alimentados com uma solução fraca de fertilizante “Ideal”.
Quando as quatro mudas são formadas 4 folhas reais, e elas crescem para cerca de 10 cm, você precisará deixar no buraco um, o mais desenvolvido, brotar. O resto deve ser cuidadosamente removido e transplantado.
Crisântemo keeled, cultivado através de semeadura direta em solo aberto, vai jogar fora as primeiras inflorescências em julho.
Sementeira de sementes de crisântemo para mudas
Para aproximar o florescimento do crisântemo anual, é cultivado através de mudas. Para fazer isso, no início da primavera, as sementes são semeadas em um recipiente comum. O solo para mudas pode ser comprado em lojas especiais ou preparado de forma independente: misturar turfa, húmus e terra de estufa em proporções iguais, peneirar e calcinar. Como drenagem para o fundo do recipiente é possível derramar claydite.
As sementes simplesmente se espalham na superfície, não as aprofundando, e borrifam com uma camada de terra do topo em meio centímetro.
Polvilhe da pistola de pulverização e cubra com um filme para criar um efeito de estufa. Periodicamente, o contêiner deve ser ventilado e umedecido.
Se o recipiente mantiver uma temperatura constante de cerca de 25 graus Celsius, as sementes surgirão após 2 semanas, após as quais o filme poderá ser removido. Mas é necessário fazer isso não imediatamente, mas gradualmente para temperar os brotos, levantando o filme. Assim que 4 folhas reais crescem, os brotos mergulham em vasos separados. Germes fracos devem ser descartados imediatamente.
As mudas transplantadas podem ser transplantadas para o canteiro de flores no final de maio, deixando pelo menos 30 cm entre os arbustos, pois o crisântemo mortal acabará se transformando em um arbusto exuberante. O crisântemo, cultivado através de mudas, agradará com a floração já no começo do verão.