No ano passado, recebi a begônia de Bauer com maravilhosas folhas de “tigre”. Mas este verão deixa por algum motivo tornou-se quase monocromático. Diga-me, como cuidar da begônia do tigre de Bauer, para preservar a cor das suas folhas?

A begônia dos tigres, ou como é chamada igualmente begônia de Bauer, refere plantas ornamentais-deciduous. A variedade é um híbrido, obtido como resultado de numerosos cruzamentos. Raramente cresce mais de 30 cm.

A principal característica da flor são as folhas – elas são verde-acastanhadas, com um padrão semelhante à cor do tigre. Graças a esta begônia e tenho o seu nome. Além disso, as folhas são de uma forma muito interessante, com uma penugem branca nas bordas.

cvetushhaya-begoniya

Apesar de sua decorativa, a begônia do tigre também floresce no inverno com pequenas flores brancas. Mas muitos produtores os removem, de modo que a planta dá toda a sua força e nutrição às folhas. O mesmo é verdade para folhas velhas.

Segredos de cuidado para beguen Bauer

begoniya-tigrovaya

Para que as begônias agradem a seus olhos com suas maravilhosas folhas variegadas, é necessário proporcionar-lhes condições adequadas:

  1. Rega. A begônia ama a umidade, mas não exagere, senão as raízes apodrecerão. Para molhar uma flor é necessário pela água constante (não fria) depois da secagem da camada superior de um solo estritamente abaixo de uma raiz ou no catre, moeu durante alguns dias depois da rega para afrouxar.
  2. Temperatura. Begônia é uma flor termofílica. No verão, a temperatura ideal para o crescimento é de +20 graus e no inverno – não menos que 16 graus de calor.
  3. Umidade do ar Desde quando a água fica nas folhas eles estão cobertos de manchas, pulverizar a planta é impossível. A umidade elevada necessária do ar pode ser criada colocando um recipiente com turfa ou sphagnum ao lado da flor e regando-a. Ao fazê-lo, certifique-se de que a turfa (musgo) está sempre molhada.
  4. Localização A luz solar brilhante da begônia é contraindicada, senão perderá sua beleza decorativa (mas o número de cores aumentará). Se o desejo de preservar a cor natural das folhas não for perdido, é melhor colocar o vaso de flores no peitoril da janela do norte. É importante monitorar a uniformidade da iluminação no verão e no inverno, quando o dia da luz é mais curto. O local ideal será uma varanda aquecida no lado leste ou noroeste da casa.

Related  Pulverizadores para o jardim: dicas para escolher dispositivos

Nuances ao pousar begônia

podvesnaya-begoniya

Begônia precisa de solo fértil, portanto, no solo para o plantio, você precisa adicionar turfa, folha e terra conífera, húmus, areia. Para a flor não apodrece do excesso de umidade, coloque uma camada de drenagem de claydite no fundo da panela e cubra com sphagnum.

Transplantar begônias em um novo vaso depende do preenchimento das raízes com o antigo. Um sinal de que a planta precisa aumentar o volume da panela, são as raízes, que penetraram através dos buracos no fundo da panela.

O transplante prematuro danificará o sistema radicular suave e fino da begônia. Mas a cada dois anos para transplantar a planta é simplesmente necessário.

Reprodução de begônias

Existem três maneiras de criar begônia:

  • estacas;
  • divisão do mato;
  • sementes.

O mais popular entre os floristas é o método de propagação de estacas. Para fazer isso, corte um talo saudável com três folhas, coloque-o em um solo quente e coloque-o em um local escuro.

Se uma folha é usada para cortes, ela é plantada diretamente no solo ou colocada em um copo com água para o enraizamento. Aproximadamente um mês depois haverá raízes e a begônia pode ser transplantada para um lugar permanente.

Vídeo sobre recomendações gerais para o cultivo de begônias