Juntamente com a residência de verão dos antigos proprietários nos trouxe framboesas e amoras. E se as framboesas ficaram muito mesmo nada, doce e grande, então a amora-preta é um pouco azarada – as bagas de ano para ano dão à luz a pequenas e azedas. O vizinho estava cansado de olhar para o nosso tormento e prometeu alocar alguns kiovas de amora-preta de seu jardim na primavera, diz que seus frutos são muito grandes. Por favor, dê uma descrição da variedade de amora Kiova e características de sabor da cultura.

amora kiovaAo escolher as culturas de frutas e bagas, os jardineiros fazem altas exigências sobre a abundância e a qualidade da cultura, incluindo a relativamente amora-preta. As bagas úteis pretas são frequentemente cultivadas em áreas suburbanas. Uma das variedades mais favoritas é a amora Kiova, de acordo com a descrição e descrição da qual é a maior espécie frutífera de um arbusto de jardim.

Variedade de recursos do Kiowaamora silvestre

Blackberry Kiova – variedade de amadurecimento tardio, cresce arbusto vertical, altura de brotos excede 1,6 m.Densa-folhas, folhas são pintadas em cor esmeralda brilhante. Flores com inflorescências brancas com uma suave coloração rosa.

Vale ressaltar que os galhos verticais mantêm bem a cultura média, mas se o ovário é muito grande, é melhor instalar um suporte ou amarrá-lo para que ele não quebre.

No verão, começando em meados de julho, glúteos muito grandes começam a amadurecer nos arbustos – em outras palavras, eles não podem ser chamados simplesmente. Alguns espécimes pesam 20 g cada, e o peso médio de uma baga é de cerca de 15 g.A forma da amora é padrão, de cor arredondada, cor preta, com tonalidade brilhante. As sementes nas bagas são pequenas e quase invisíveis. O sabor é dominado por notas doces, acidez é muito pequena, mas a fragrância é deslumbrante.

Fruta Blackberry dura 6 semanas, mesmo a última colheita mantém o seu tamanho original.

Vantagens e desvantagens da variedadeblackberry

Além do grande tamanho da colheita, a amora Kiova tem outras vantagens que a distinguem favoravelmente entre outras variedades, a saber:

  • As bagas são bastante firmes e transportam bem;
  • com cuidado adequado, o mato terá uma colheita abundante;
  • frutificação longa;
  • alta resistência ao inverno – os arbustos não protegidos não congelam nem a 23 graus de gelo;
  • boa resistência a doenças, em particular, antes da podridão, antracite, ferrugem e oídio.

Das deficiências, talvez, há apenas um menos: todas as partes do mato, e brotos e folhas, são cobertas com espinhos bastante longos e afiados, o que complica os cuidados com a amora e a colheita de bagas.

É importante notar também que a frutificação extensiva às vezes causa problemas ao cultivar esta variedade nas regiões do norte: as bagas simplesmente não têm tempo de amadurecer antes do frio.

Related  Vale a pena acreditar em sinais e superstições associados à begônia?

Revisão de vídeo de amora silvestre Kiova