No ano passado, plantou uma rosa muito bonita: tem uma pétala marrom, quase preta. Esta é a minha primeira rosa, eles não cresceram antes. Depois de voltar de uma viagem de negócios que durou uma semana, descobri que minha linda mulher havia jogado metade das folhas e dois brotos jovens haviam secado. Diga-me porque as rosas caem folhas e brotos murcham?

subiuRosas encantadoras podem não apenas agradar sua aparência, mas também afligir-se, se de repente as folhas do arbusto caírem e os brotos murcharem. Por que isso acontece, os produtores experientes sabem.

Por que razões a rosa perde suas folhas e botões?

Rosa é uma planta tenra e reage sensivelmente a quaisquer mudanças nas condições de detenção, que já está falando de várias pragas e doenças que podem danificar bastante a flor e até levar à sua morte.

Se as roseiras começaram a desmoronar folhas e desbotar botões, a razão deve ser procurada no seguinte:

  • rega ou localização incorreta;
  • condições climáticas adversas;
  • falta de nutrientes;
  • presença de doenças e pragas.

Falta de luz ou umidade

Rose adora lugares bem iluminados e, ao plantar um arbusto em um canto escuro do local, sentirá saudades da luz do sol, não apenas pelo desenvolvimento normal, mas também pela floração. Portanto, a planta começa a descartar folhas e brotos.

Junto com isso, não é recomendado para plantar rosas em um site que fica no sol durante todo o dia, pois isso levará a um problema semelhante. É melhor dar preferência ao canteiro de flores, que é bem iluminado pela manhã – assim haverá luz suficiente, e folhas com botões não queimarão no sol escaldante do meio-dia.

A secagem de brotos e folhas pode ser o primeiro sinal de falta de umidade, especialmente se você perder outra rega no verão quente. Por outro lado, na presença de sinais de deterioração na parte aérea, a causa é a decomposição do sistema radicular como resultado do encharcamento e da estagnação da umidade.

Related  Escolha um gramado para solo argiloso

É importante escolher o lugar certo para plantar uma rosa e regá-la regularmente para que a flor tenha força suficiente para cultivar folhas e florescer.

Condições meteorológicas

broto murcho

No verão, muitas vezes acontece que depois de muita chuva o sol é muito brilhante. Abundantemente umedecido com botões de chuva não tem tempo para secar e pétalas molhadas sob o sol são simplesmente secas, e não ter tempo para abrir, com queimaduras e folhas. Especialmente propenso a estas variedades de terry.

Dieta inadequada

Para floração luxuriante, a rosa precisa de suplementação regular com preparações minerais complexas. Se a flor não for alimentada, especialmente em solos pobres, o arbusto deixará as folhas e brotos para sobreviver. No entanto, os fertilizantes devem ser aplicados com muito cuidado, evitando overdose. Uma concentração aumentada de minerais também é prejudicial a qualquer planta.

Os botões de secagem e as folhas que caem podem indicar um excesso de nitrogênio no solo, em conseqüência do qual a rosa simplesmente queima.

Doenças e pragas

queda de folhas de rosas

A queda de folhas e brotos ocorre se a rosa tiver uma lesão no sistema radicular ou doença. Na maioria das vezes, os arbustos reagem às doenças:

  • oídio:
  • manchando;
  • podridão;
  • câncer de haste;
  • ferrugem.

Muito dano traz rosas e várias pragas. Se um arbusto é assentado em um arbusto, logo as folhas e botões ficam cobertos de teias de aranha, secam e caem. Além disso, a planta pode ser danificada:

  • lagartas-comedores de folhas;
  • afídeo rosácea;
  • tripes;
  • moscas

Doenças de rosas, seu tratamento – video