Por outro lado, a pátria-cerejeira considera as extensões do norte da África, mas em nossa terra ela encontrou um lar. Enormes arbustos ou árvores luxuosas podem ser encontrados não apenas na natureza, mas também em terrenos particulares. Não é surpreendente, porque as bagas, as folhas e até a casca têm propriedades medicinais. Deles prepare caldos médicos, tinturas, unguentos, loções, compressas e muito usam-se na medicina popular. E em si mesmo, um arbusto em expansão pode não apenas beneficiar, mas também proporcionar muito prazer estético, decorando o jardim, especialmente durante a floração. Talvez, em beleza com ele, poucas pessoas comparem: no momento em que as folhas estão apenas começando a florescer, a abundância de pequenas inflorescências perfumadas brancas cobre completamente os ramos e parece que a árvore se tornou um grande monte de neve. Aqueles que decidiram capturar este fenômeno na foto, não vai doer saber o que é e quando as flores de cerejeira, a fim de não perder a oportunidade de fazer um quadro chique.
Como é uma planta?
A cereja de pássaro é uma planta do gênero da ameixa, uma família de rosa. É um arbusto que se espalha ou uma árvore decente de até 10 m de altura, o tronco e os brotos antigos têm lindas cores preto-acinzentadas, ramos jovens são azeitona avermelhada. Os folhetos são verde-claros, oblongos, com até 10 cm de comprimento, bastante densamente localizados nos galhos na próxima ordem, o que possibilita a criação de uma coroa densa e uma boa sombra. Com o advento do outono, eles ficam amarelos e caem.
Quando começa a floração?
A cereja do pássaro floresce numa altura em que o tempo está estável na rua. Geralmente sua floração vem quase imediatamente após a ameixa de cereja. Em regiões quentes, isso ocorre em abril, mas nas latitudes do norte, onde o inverno é prolongado, a cerejeira-dos-pássaros abre seus botões no final de maio.
Quanto mais luz na área onde a cereja do pássaro cresce, mais abundante ela floresce.
Enormes pincéis de pequenas flores brancas cobrem o mato, enquanto produzem um cheiro denso que pode ser sentido até mesmo na aproximação da árvore. Ele é tão forte que com prolongada “inalação” pode até provocar ataques de dor de cabeça, para colocar ramos no vaso da casa não vale a pena, melhor para admirá-los na rua.
Mas alguns insetos doces não gostam do cheiro de cereja de pássaro. Eles dizem que mosquitos e moscas são imediatamente evacuados da sala, onde há um ramo de flores. O principal é abrir a porta a tempo e apontá-los, e também não se esqueça de ventilar a sala.
No final da floração, as mãos são fechadas com frutas – bagas redondas, pretas e doces, semelhantes a groselhas. Existem variedades nas quais as bagas têm uma cor diferente, por exemplo, vermelha ou marrom.