ele pode ser visto que o perianth eficaz, através do qual a planta tem o seu nome, tem uma branca ou ligeiramente creme na cor nas imagens coloridas Spathiphyllum e na descrição das variedades existentes. O que também é surpreendente é a flor-amantes quando véu branco, delicadamente enrolado em torno da inflorescência-ear, com o tempo muda de cor e fica verde.
Por que o spathiphyllum tem flores, e isso não é um sinal de que a planta é desconfortável, não tem nutrientes ou é mal iluminada?
Um sintoma de doença ou desenvolvimento natural?
Para entender a questão, precisamos lembrar como é a inflorescência do spathiphyllum. É uma espiga densa, branca ou amarelada, composta de muitas flores minúsculas, mesmo sem pétalas.
Para atrair a atenção de insetos polinizando um maior número de plantas da família dos Aroides, no processo de evolução, um perianto de cor contrastante apareceu. À medida que as flores envelhecem e a chance de polinização diminui, a manta branca se torna desnecessária. É por isso que as flores da espatiphyll são verdes. Mas, a fim de tornar a planta mais propensa a liberar novos pedúnculos, é melhor aparar as inflorescências antigas com cuidado.
Se a mudança na cor do perianto não pode perturbar o floricultor, então há sintomas dignos da atenção mais próxima, bem como tomar medidas de emergência.
Doenças spathiphyllum: fotos e descrições
Considerando pouco exigente para cuidar e facilmente cultivado em casa planta, spathiphyllum ainda pode sofrer de maus tratos e doenças, causadas por fungos e bactérias.
Na maioria das vezes, o enfraquecimento da planta e o desenvolvimento de doenças como o spathiphyllum resultam em super-aquecimento sistêmico do solo, falta de luz e secura excessiva do ar.
As doenças se manifestam como:
- amarelecimento ou escurecimento da folhagem;
- falha de arbustos para expulsar pedúnculos;
- parar o crescimento;
- mesmo a morte de Spathiphyllum, se a tempo não tomar as medidas mais drásticas.
Os primeiros vestígios da doença Spathiphyllum tornam-se visíveis nas folhas que mudam de cor e seca, em seguida, vire preto e murchar inflorescência, mas o padrão básico é freqüentemente encontrado no subsolo, onde os fungos prejudiciais causar danos devastadores para o sistema de raiz, caule e base do pecíolo.
Podridão de raiz em spathiphyllum
Cylindrocladium spathiphylli ou podridão de raiz em Spathiphyllum causada perigoso para plantar cogumelos, mais comumente encontrados em tempo quente e húmido. A distribuição é facilitada não apenas pela umidade do solo, mas também pela baixa acidez.
Sob a influência da doença de Spathiphyllum, como na foto, as folhas inferiores tornam-se lentas e descoloridas. Mas estes são apenas sintomas óbvios. O principal desenvolvimento da doença ocorre sob o solo e afeta o sistema radicular. Nas raízes, manchas marrom-avermelhadas se formam, coincidindo com o dano tecidual.
áreas afetadas estão crescendo rapidamente, otgnivayut e perder a funcionalidade, e no solo são milhares de esporos de fungos, que quando atingido nas folhas e outras partes aéreas da planta, há manchas marrons redondas cercadas por tecido amarelado.
As disputas são movidas por gotículas de água, portanto não devemos permitir que os spathiphyllums fiquem próximos uns dos outros ou que entrem em contato com a água das panelas vizinhas. Plantas doentes isolam, tomam medidas para drenar o solo e tratam com fungicidas. Como medida preventiva, o regime de irrigação é estabelecido.
A razão para a decadência da base do caule, pecíolos e raízes pode se tornar, e outros fungos prejudiciais, Rhizoctonia solani e Sclerotium rolfsii, que vivem no solo. Na fronteira com o solo, os tecidos vegetais são cobertos com manchas marrons que se tornam úmidas e esfoliam. Nas placas de folhas e pecíolos, as manchas primeiro têm uma tonalidade amarela, depois escurecem e sofrem necrose. Infectado com esta doença spathiphyllums, especialmente em tenra idade, muitas vezes morrem e devem ser removidos.
Percebendo os sintomas perturbadores da podridão radicular, não se limite a podar a folhagem afetada e a inspeção externa da planta. É importante certificar-se de que o sistema radicular é viável, as raízes são densas, brancas e podem fornecer spathiphyllum com umidade e nutrientes.
- Vítimas, como na foto, da doença spathiphyllum, as raízes são removidas.
- As partes restantes são polvilhadas com carvão picado.
- Em seguida, a planta tratada com fungicida é transplantada para um novo solo desinfetado.
Late blight na haste de spathiphyllum
O fungo fúngico Phytophthora é a causa da podridão radicular e da mancha das folhas. As disputas do agente causador da doença, spathiphyllum, são encontradas no solo e, embora mantendo uma alta umidade, instalam-se facilmente na parte aérea da flor, e também começam a agir no subsolo. Os primeiros sinais da doença podem ser vistos na raiz da planta, que escurece e fica molhada.
Em plantas spathiphyllum da doença, como na foto, desenvolve clorose foliar, sua murcha e necrose. Raízes, como com outras espécies de decadência, amolecem e morrem.
A infecção é possível tanto através de ferramentas como através de um spray de umidade durante a irrigação. Para reduzir o risco de desenvolver a doença, é necessário evitar a estagnação da umidade nos vasos e ajustar a rega de forma que nos intervalos a camada superior do solo seque.
Os pacientes do spathiphyllum terão que ser destruídos, e as plantas restantes e espécies relacionadas na vizinhança devem ser tratadas com preparações especiais.
Clorose e inchaço das folhas de spathiphyllum
Uma violação sistemática das condições de spathiphyllum pode levar ao desenvolvimento de doenças como a clorose foliar e seu edema.
As razões para isso são:
- alta umidade do ar e do meio do solo, desde que a temperatura na sala seja menor que a usual;
- top coat irregular ou desequilibrado;
- danos ao sistema radicular causados por um transplante ou infecção.
A condição, quando a folhagem é coberta de convexo marrom-amarelado e pontos em constante crescimento, é muito dolorosa para o spathiphyllum e pode levar à morte da planta.
Que o arbusto achou um antigo tipo e atraente, é necessário ajustar o cuidado, inclusive o fertilizante e a rega de uma flor.
Gotmoz spathiphyllum
murcha bacteriana das folhas, causada por Xanthomonas dieffenbachiae e generalizada não só no Spathiphyllum, mas também para espécies vegetais relacionados que crescem nas bordas das folhas infectadas. As placas escurecem gradualmente, os tecidos secam e morrem. doença Spathiphyllum, como na foto, pode causar sérios danos, porque perder as folhas, arbusto privados da força e poder.
O agente causativo transfere-se com baixas de água, e o maior perigo a Spathiphyllums ameaça-se se tais representantes da família como dienenbachia, antúrios ou callas se levantam perto.
Spathiphyllum está infectado com cogumelo preto
Se as plantas são atacadas por pragas, por exemplo, pulgões, crostas ou cochonilhas, a espiga pegajosa do inseto, liberada por insetos, torna-se o local de desenvolvimento do fungo preto. Esta doença por spathiphyllum não causa dano direto sério, mas o revestimento preto que cobre as chapas de folha afeta adversamente o processo de fotossíntese, e as fábricas rapidamente ficam mais fracas.
O tratamento consiste no tratamento de folhagens e pecíolos com uma solução de sabão, bem como no tratamento de spathiphyllum com um inseticida que destrói os insetos.