Pequenos ocidentais, com uma coroa esférica, são despretensiosos, fáceis de cuidar e apropriados no projeto de grandes e muito modestos locais. Portanto, suas variedades, incluindo Thuya Khosery, são tão populares.
Thuya the western leva os primeiros lugares na lista das coníferas ornamentais mais populares. Hoje, variedades com diferentes formas da coroa e a cor das agulhas são usadas para jardinagem. Algumas plantas ao longo do ano mantêm sua aparência, em outras, a cor dos ramos depende da estação.
Tui Huseri descrição
Derivado por criadores polacos, thuya western Khosery ou Thuja occidentalis Hoseri refere-se a espécies anãs com um pequeno crescimento anual e uma densa coroa esférica. A forma e a ornamentação do mato são devidas a várias hastes de boa vontade, cobertas por agulhas de pinheiro-verde.
A coroa verde-escuro de verão até o outono é pintada em tons de vermelho-marrom e bronze. Mas isso não significa que no inverno o arbusto perderá seu apelo. Agulhas não caem, e thuya só experimenta um período de descanso. Na primavera, a sombra verde retorna novamente. Agulhas, como brotos, toleram perfeitamente o inverno, mas morrem e caem apenas três anos após o aparecimento.
A planta resistente ao frio não se cansa bem na faixa do meio. Segundo a descrição, Thuya Hozeri:
- Somente nos primeiros anos de vida precisa de abrigo adicional;
- sem problemas de poda de transferência;
- Graças à coroa compacta de um tamanho grande não tem medo de um vento forte.
Tuy é durável e pode decorar o enredo por várias décadas. Com a idade de 10 anos, o diâmetro e a altura do arbusto atingem 60-80 cm.
No futuro, o crescimento é ainda mais lento. Como o crescimento anual é muito pequeno, a coroa preserva perfeitamente seus contornos naturais, e o proprietário do site economiza tempo para o corte de cabelo de Thuey Hozeri.
No entanto, ao pensar em plantar esta variedade, você precisa se lembrar que para os thuja você precisa de um solo solto, moderadamente fértil e rega regular.
Se o solo sob os arbustos secar, tanto a parte subterrânea quanto a coroa da tuja sofrem com a falta de umidade. A planta perde o tom, as agulhas começam a ficar amarelas, os brotos podem desbotar.
Na descrição de Tui Khosery afirma-se que a planta é tolerante à sombra, pode crescer sob as copas das árvores de jardim, edifícios, grandes arbustos. No entanto, para a conifera desta variedade, é melhor escolher uma área bem iluminada ou sombra parcial. Aqui a cultura mostrará suas melhores características:
- densidade e arredondamento da coroa fofa;
- cor saturada de agulhas.
Plantando Thue Hueri e cuidando do mato
Plantio de thuja é realizado no início da primavera ou no outono, para que o mato antes de geada tenha tempo para se enraizar. Nas regiões do norte, é importante não se atrasar com o plantio, caso contrário o sistema radicular congelará e Thuya Khoseri morrerá.
Tui, como todas as culturas coníferas, é mal tolerada pela umidade estagnada e pela sombra profunda. Na sombra, as plantas perdem gradualmente a atratividade.
Se o local estiver localizado na zona de inundação, sob uma terra artificial artificialmente elevada, canais de drenagem são postos, uma camada de areia, argila expandida, tijolo quebrado é despejada no fundo dos furos de aterrissagem.
A planta não possui requisitos especiais para a composição e acidez do solo. Sob uma muda de 3-4 anos de idade, um buraco é feito a partir de uma profundidade de 60 a 80 cm.O jovem thuja é colocado no poço para que o pescoço da raiz não seja coberto com o solo. O espaço livre entre as raízes e as paredes do poço é preenchido com um substrato. É melhor preparar com antecedência, misturando:
- 2 pedaços de terra de jardim;
- 1 parte de areia;
- 1 parte de baixa turfa.
matéria orgânica fresca, capaz de queimar o sistema de raízes das plântulas sob tuia não cravado, mas uma mistura complexa de coníferas para ajudar a raiz myc e rapidamente ultrapassar o período de aclimatação.
Enquanto em um arbusto os ramos jovens não aparecerão, thuju regados, logo que a superfície de um círculo de fundo próximo secará.
No futuro, a rega é realizada semanalmente a uma taxa de 8-10 litros por bush. A água é especialmente importante na seca. Para preservá-lo no solo, a cobertura morta é realizada. Um bom estado da coroa é mantido por aspersão.
Touja care Após o desembarque, Josey inclui alimentação de primavera e outono. No início da estação de crescimento, os fertilizantes ajudam a planta a despertar, recuperar e crescer. No outono, os sais de potássio e os fosfatos, juntamente com a abundante rega antes do inverno, lançam as bases para um inverno de sucesso. Antes do início do tempo frio, os jovens arbustos são amarrados e cobertos com lapnik, material não tecido. Sobre a coroa da neve.
Na primavera, a poda sanitária é realizada, e o solo sob a planta é suavemente afrouxado, não se enterrando mais de 7-10 cm.
Tui Haweri em design de paisagem
Thuya variedade de baixo crescimento é uma planta de propósito universal. Devido à tolerância à sombra, os arbustos reviverão a camada inferior do jardim, não se perderão sob as paredes da casa residencial e perto da cerca do local.
No projeto da paisagem Thuja Hozer é amplamente utilizado para o cultivo de fronteiras vivas, como acentos brilhantes no gramado espaçoso, bem como um suporte visual, plantas herbáceas altas: flores, samambaias, gramíneas.
TUYA HOSERY é perfeitamente adequado para o cultivo em recipientes usados para paisagismo de varandas, galerias, telhados, varandas.
Um excelente plano de fundo para a Tui será arbustos ornamentais decíduos e floridos, por exemplo, viburno, spiraea, bérberis de jardim ou turfa. Plantar em frente à cobertura do solo das espécies que cobrem o solo criará o efeito de um tapete multicolorido com pontos brilhantes de plantas coníferas no canteiro de flores.