Spathiphyllum planta interiorAs flores da sala vivem constantemente em condições que lembram remotamente as naturais. Portanto, a decorativeness da planta depende de muitos fatores. O transplante de spathiphyllum é um método obrigatório em condições de cativeiro. O sistema radicular requer nutrição e, em uma área estreita, um solo leve e infértil é incapaz de alimentar a planta por um longo período. Ao transplantar uma planta e multiplicá-la, certas regras devem ser observadas.

Condições para o cuidado e transplante de spathiphyllum em casa

Um pote devidamente selecionado é uma das condições para um bom desenvolvimento de plantasA flor deve se sentar em uma panela em condições precárias. Enquanto as raízes não tocam as paredes do vaso, toda a força da planta é direcionada ao cultivo, a floração é adiada, a planta vive. Portanto, dificilmente é necessário transplantar uma planta muitas vezes sem necessidade especial. Na primavera, quando a planta está apenas começando a despertar do descanso de inverno, o melhor momento é mudar o solo.

Esta planta precisa de um transplanteNecessária, a cirurgia para o transplante de sphythiophyllum em casa e cuidados até o enraizamento é considerada:

  • a planta cresceu tanto que, ao expandir as placas das folhas, as folhas inferiores morrem por falta de nutrição e iluminação:
  • Uma nova flor foi adquirida após a manutenção da estufa, comprada em uma floricultura;
  • transbordo anual de plantas jovens em grande capacidade;
  • A planta ficou doente, podridão de raízes ou pragas de insetos foram encontradas;
  • reprodução de plantas.

Como transplantar spathiphyllum em casa, como criar condições para a restauração precoce das plantas?

Preparando o solo para spathiphyllumO solo para spathiphyllum é preparado com reação ácida leve, mas mais próximo do neutro. Tal mistura de solo pode ser comprada em uma loja de flores para aróides, ou você pode se preparar. Constituintes de baixa acidez são terra de folha, turfa e casca adicionada de árvores coníferas. Areia, turfa e carvão são neutros e ajudam a tornar a composição em média ligeiramente ácida, próxima do neutro.

Related  Tipos de gramíneas ornamentais e seu uso no paisagismo

Composição do solo para spathiphyllum e escolha de pratos:

  • terra sod – 2 volumes;
  • folha, turfa, areia – 1 volume;
  • lascas de cerâmica, carvão, casca – 0,5 volume cada.

Será necessário seixos ou argila expandida para uma camada de drenagem nas panelas. O solo criado deve ser cozido no vapor, tratado com fitosporina. Para restaurar a microflora benéfica 2 semanas antes do plantio, umedeça a mistura com EM-1 e coloque-a em um local escuro.

Plantas jovens plantadasPara o transplante da capacidade seleccionado de planta adulta que é maior do que o tamanho de um pote anterior ou 1-2 cm. Deve-se ter em mente que indolor manipulação é efectuada até que o recipiente 20 cm de diâmetro, e depois tentar remover camada superior solta e derramar a mistura nutriente fresco. A firmeza das raízes é um pré-requisito para a floração. Um sinal da mudança necessária de pratos é a barba das raízes amarelas do spathiphyllum, que saiu do orifício de drenagem.

Transbordo ou transplante, a escolha certa

Transferência de uma planta adulta para um vaso mais espaçosoSabemos que o transbordo é um método de mudar a capacidade sem perturbar o coma da terra, conectado por raízes. Neste caso, a planta é abundantemente hidratada, mas não tanto que a terra se transforme em lama. O suficiente para facilitar as coisas como um relógio, retirado de um pote próximo, sem danificar as raízes. Visualmente, certificando-se de que cem raízes saudáveis, folhas sem sinais de doença, a planta está bem arrumada em uma tigela grande.

No fundo do novo recipiente, uma camada de drenagem de 2 cm, 2 cm de solo e de cima estabelece um aglomerado intacto de terra com raízes, tendo pedras previamente selecionadas e barro expandido da barba inferior. Nos lados, o solo é polvilhado por spathiphyllum, ligeiramente compactado, ligeiramente regado. Quando molhado o chão assenta, deve ser adicionado ao pescoço. Um pouco agitar o pote, certifique-se que a planta não cai, fica no centro. Durante vários dias a planta deve ser pulverizada nas folhas, mas não regada. Acostume-se com a planta rapidamente ajudará se você colocar um saco plástico invertido em cima, na forma de um mini-copo.

Related  Fotos e descrições de variedades incrivelmente bonitas de madressilva

Se for muito necessário, então é possível passar uma planta de flor, mas um pote espaçoso criará condições para parar a florescência.

Comprado na fábrica é desejável para transplante imediatoSe a planta é recém-adquirida, então é necessário e como transplantar o spathiphyllum após a compra? Sim, é necessário, mas somente após uma quarentena preliminar dentro de 2 semanas. O solo em que as plantas são cultivadas para venda, contém muita turfa e é preenchido com nutrientes apenas pela primeira vez. Portanto, tanto quanto o sistema radicular permita, é necessário limpá-lo cuidadosamente do substrato e colocá-lo na composição desejada.

Pedigrees são removidos durante o transplante de floresAssim como no tratamento, a preparação de camada de drenagem e a terra, as raízes são colocadas na mesma e cobertas com o solo a precisão Spathiphyllum, com uma ligeira agitação a vedação. Raízes aspergidas são umedecidas, o solo é bem coberto de raízes, o solo é novamente bombeado para o pescoço. Ao mesmo tempo, a borda da panela deve permanecer cerca de 2 cm, a planta é verificada quanto a estanqueidade, ligeiramente balançando e controlando para que não caia.

Mas tal transplante de spathiphyllum requer observação cuidadosa por 2 semanas e pulverização frequente das folhas. Um capuz selado acima da planta permitirá manter a umidade e promover o enraizamento rápido.

A única maneira de rever as raízes é transplantar. Portanto, cada amostra deve ser verificada para apodrecer, cortar lugares danificados e duvidosos, polvilhar as feridas com carvão grosso e secar em mudo. Removido ao mesmo tempo e folhas jovens, eles ainda morrem.

Após o transplante, a planta irá florescer ainda mais abundantementeA fim de plantar espinhos spathiphyllum, será necessário imergir completamente a planta em um recipiente com água e permitir que a terra se transforme em uma lama móvel. Depois disto, retire a planta e, tendo disposto em um plano horizontal, selecione plantas jovens, corte os rizomas de velho para que em conjunto com a raiz houvesse até 5 folhas.

Related  O design criativo do canteiro de flores é fácil

De uma planta adulta foram obtidas quatro flores jovensPara plantar as plantas que têm um sistema de raízes, você pode imediatamente entrar em contêineres. Se não houver raízes nas camadas, elas devem ser germinadas em um copo com água. Transplante spathiphyllum durante a reprodução não difere de como transplantar spathiphyllum após a compra.

Raízes podres e secas são arrancadas Em todos os casos de transplante e transbordo, as plantas não são regadas até que novas folhas comecem a aparecer. Isso significa que a planta está enraizada e umidade não prejudicá-lo, podridão não aparecerá.

Vídeo sobre spillifullum