Em relação ao gênero Kalanchoe plantas ao redor do mundo existem cerca de duzentos. Neste caso, aparentemente, eles podem olhar como os verdadeiros gigantes, 2-4 metros de altura, com stout caule lenhoso, e anões, vivendo tranquilamente nos ramos de árvores ou em rochas e taxas não ultrapassam 15-20 cm. Algumas espécies de Kalanchoe preferem secos rochosas vazias, outros mais confortável sob o dossel da floresta tropical.
No entanto, entre os Kalanchoe não há habitantes indígenas do cinturão do meio – todas as plantas vêm de regiões tropicais e subtropicais da África, Ásia e Austrália. Portanto, em nosso país, essas plantas interessantes são cultivadas em ambientes fechados, perfeitamente aclimatadas a condições de vida em ambientes fechados e, com o devido cuidado, muitos tipos de Kalanchoe florescem e se multiplicam com facilidade.
Kalanchoe Degremona (Kalanchoe daigremontiana)
O membro mais famoso do gênero no país – um Kalanchoe Degremon, originária da ilha de Madagascar. erva perene com folhas carnudas pontiagudas na natureza podem atingir dois metros, nas mesmas condições da sala geralmente crescem brotos não mais do que 50 cm. Plantas Folhas ter tanto sizuyu cor monocromática ou verde e, por vezes revestidas marrom salpicado roxo ou e listrado.
No inverno, Kalanchoe Degremon, como na foto, flores, formando na parte superior da fuga de uma grande inflorescência frouxo composto de flores de cor púrpura ou cor de rosa forma alongada. Uma característica do modelo considerado numerosos brotos ninhada, situados na extremidade da folha de tempo e dar um monte de pequenas rosetas com raízes aéreas, que rapidamente se enraizar no outono e dão origem a novas plantas Kalanchoe.
Kalanchoe pinado (Kalanchoe pinnata)
Kalanchoe pinnate, na foto, este também é um nativo de Madagascar, amplamente difundido devido às suas qualidades medicinais. Uma planta com poderosos brotos eretos forma um arbusto de até um metro de altura. As folhas ovais carnudas abaixo do caule são simples e mais próximas da ponta são divididas em 3 a 5 partes. Em contraste, Kalanchoe Degremona nesta espécie, os dentículos na borda são arredondados, e as folhas também são nítidas.
Esta espécie também é caracterizada pela multiplicação de crianças formadas em depressões ao longo da borda das folhas, mas mais freqüentemente ocorre em folhas já murchas ou folhas já caídas do caule. Como na foto, o calanchoe pinata durante a floração forma inflorescências poderosas, coroadas com flores caídas de até 35 mm de comprimento. O tubo da flor é esverdeado ou manchado, com pintas cor-de-rosa, e a corola é geralmente um tom vermelho acastanhado.
Proliferação de Kalanchoe (Kalanchoe prolifera)
Kalanchoe Prolifera em estado selvagem é encontrado nas regiões centrais de Madagascar, onde pode crescer até quase dois metros de altura. Uma planta jovem desta espécie de Kalanchoe inicialmente forma um pedúnculo ereto, no topo do qual uma roseta de folhas pinadas é formada, à medida que as coroas crescem formando a planta. Gradualmente, as folhas velhas caem e, como outras espécies de Kalanchoe, o tronco está nu.
A primeira floração ocorre apenas alguns anos após o plantio, mais próxima da primavera. O pico da flor é muito grande, às vezes até um metro de altura. A inflorescência paniculada consiste em flores alongadas com tubos verdes e corolas alaranjadas.
Kalanchoe Behar (Kalanchoe Beharensis)
Este tipo de Kalanchoe é frequentemente chamado a erva do elefante ou a cruz maltesa. As plantas, nativas do sul de Madagascar, distinguem-se pelo crescimento e formas grandes e incomuns de folhas cobertas com um feltro curto e denso que as torna azuladas.
Como outras plantas relacionadas, o calanchoe pinnado floresce, formando inflorescências friáveis de pequenas flores de até 7 mm de diâmetro, esverdeadas e amarelo-claras no topo da parte aérea. Este tipo de Kalanchoe bem tolera períodos secos e frieza.
Kalanchoe Blossfeldiana (Kalanchoe blossfeldiana)
Uma das espécies Kalanchoe mais decorativas de Blossfeld, na foto, é bem conhecida dos cultivadores amadores devido à exuberante floração. Essa planta na natureza forma formas semi-arbustivas, consistindo de brotos eretos de ramificações baixas em altura de 30 a 60 cm.
A forma das folhas lustrosas e indocumentadas é ovalada. O prato de folha é denso, carnudo. As folhas inferiores são maiores do que aquelas que estão mais próximas do topo. O comprimento médio é de cerca de 4-6 cm.
Flores Kalanchoe Blossfeld, como na foto, coletadas em inflorescências umbelladas. O diâmetro da flor é de 12 a 15 mm. Na natureza, há principalmente plantas que formam flores vermelhas, mas devido à seleção dos floristas, é possível cultivar o Kalanchoe de uma variedade de cores.
O tipo mais popular de kalanchoe blossfeldiana Terry, na foto, Calandiva inflorescências longas-floração e exuberantes agradáveis com branco, amarelo, laranja, rosa e Crimson gemas.
Kalanchoe tomentosa
Outra pessoa de Madagascar, Kalanchoe sentiu às vezes é chamado de orelhas de gato para a forma de ovóide, com uma ponta pontiaguda de folhas e um denso revestimento de feltro sobre eles. Os brotos desta espécie de Kalanchoe também são eretos, fortemente reforçados a partir do topo com folhas cinza-prateadas.
Nos pedúnculos eretos, formam-se inflorescências na forma de um guarda-chuva ou panícula. As flores não são grandes, com um tubo de prata pubescente de até 12 mm de comprimento e uma corola marrom, púrpura ou vermelha.
Kalanchoe marmorata (Kalanchoe marmorata)
mármore Kalanchoe ou variegada pode ser visto nas regiões montanhosas da Etiópia, com meio metro, forte arbusto com grande obovate deixa o melhor sentimento não nos vales, e a uma altitude de 1500 a 2500 metros, onde os freqüentes períodos de seca e frieza.
As folhas têm uma borda de dentes redondos e cor, dando o nome a toda a planta. As placas de folhas da tonalidade marrom-esverdeada são cobertas com grandes manchas roxas ou marrons, que mascaram a planta bem contra o solo argiloso e pedras.
A inflorescência do mármore Kalanchoe tem a forma de um guarda-chuva e consiste em elegantes flores brancas com quatro pétalas pontiagudas e um tubo alongado, com até 7 cm de comprimento.
Kalanchoe flor grande (Kalanchoe grandiflora)
A espécie de Kalanchoe mais próxima está na Índia. Este calanchoe é de grande porte, externamente muito semelhante à planta anterior, mas não possui um padrão característico nas folhas.
Na natureza, a altura deste Kalanchoe não excede 60 cm Nas hastes retas, as folhas da cor verde-clara são densamente localizadas em pecíolos curtos. Quando atingem as folhas do sol, adquirem um tom rosa ou roxo, especialmente perceptível ao longo da borda.
A inflorescência consiste em flores amarelas pálidas com quatro pétalas e um aroma notável. O florescimento desta espécie de Kalanchoe ocorre na primavera. A planta é bem tolerada pela falta de rega e ficar em quartos frescos.
Kalanchoe Marnier (Kalanchoe marnieriana)
O meio-arbusto com as folhas azuladas e suculentas localizadas nos dois lados da parte aérea atinge 60 cm de altura e, devido ao crescimento das plantas, a planta pode ocupar uma área de até 70 cm de diâmetro.
Na natureza, durante o inverno, as folhas de Kalanchoe Marnier tornam-se sirenovato-rosa, o que contribui para a decoração da planta. Flores laranja-rosa ou vermelhas estão localizadas em pedúnculos caídos e formam uma imagem pitoresca, onde quer que os Kalanchoe cresçam. Em Madagascar, a terra natal desta espécie, o Kalanchoe pode ser encontrado em lugares rochosos molhados no nordeste da ilha.
Kalanchoe mitelchatortkovoe (Kalanchoe thyrsiflora)
As plantas herbáceas perenes, cujas hastes crescem até 60 cm de comprimento, provêm das regiões rochosas da África do Sul. As hastes eretas, quase não ramificadas, estão assentadas com folhas obovadas afilando-se ao pecíolo. As folhas carnosas e densas têm uma cor verde, às vezes na borda de uma franja vermelha ou carmesim. As placas foliares das folhas inferiores são muito maiores que as superiores, jovens.
No topo da parte aérea, na primavera, forma-se uma inflorescência alongada e paniculada que combina flores amarelas de 1,5 cm de diâmetro. Após o florescimento, numerosas rosetas filhas aparecem no Kalanchoe, bem enraizadas e dando a próxima geração de plantas.
Kalanchoe Lucia (Kalanchoe luciae)
Esta espécie de Kalanchoe é distinguida por folhas grandes e muito carnudas, semelhantes à carapaça do caranguejo, localizadas em pares nos dois lados do caule. As folhas inferiores têm uma cor verde-púrpura brilhante, e as superiores, verdes, aparecem em cinza devido ao revestimento de cera, que protege os tecidos do sol. As folhas, localizadas quase na vertical, dão a Kalanchoe uma aparência original, fazendo com que a planta pareça fixa, nas pedras de bolotas marinhas ou outros moluscos.
Floração Kalanchoe luciae não pode esperar até dois ou três anos após o plantio. O arbusto adulto forma um poderoso e longo espigão de flores, repleto de flores amarelas. Na maioria das vezes, depois de murchar, a planta morre, mas é fácil renová-la com a ajuda das rosetas das crianças que se formam na base.
Tubo de Kalanchoe (Kalanchoe tubiflora)
Como o Kalanchoe de Degremon, na foto a calanchoe representada é tubular, forma uma massa de crianças nas folhas. Esta espécie também vive nos semi-desertos secos de Madagáscar e forma arbustos fortes até 70-80 cm de altura, enquanto que nos restantes, estes parentes próximos são difíceis de comparar.
À primeira vista, a calanqueca de cor tubular é atraída por folhas estreitas, de até 13 cm de comprimento, com um tom verde-acinzentado. Em uma cor de fundo claro, manchas marrons são claramente visíveis, dando à planta uma aparência ainda mais incomum. As flores que aparecem nos pedúnculos altos têm uma forma alongada e uma cor vermelho-vinho.
Separação de Kalanchoe (Kalanchoe laciniata)
Kalanchoe dissecado na natureza ocorre nas regiões subtropicais da África. De outros parentes, a planta distingue-se por uma forma profundamente dissecada, quase pinada, de suculentas folhas verdes brilhantes. As hastes são eretas, mas com comprimento considerável podem cair. Para formar um arbusto compacto kalanchoe deve ser cortado.
A floração é abundante, as flores amarelas ou alaranjadas são simples, com quatro pétalas pontiagudas.
Kalanchoe Mangina (Kalanchoe manginii)
Esta variedade de ampola de Kalanchoe é mais conhecida entre os amantes da floricultura interior. Os brotos do Kalanchoe de Mangin são primeiro eretos, depois caídos e podem atingir 35-40 cm de comprimento.Folhas redondas ou obovadas têm uma cor verde ou roxa dependendo da variedade da planta.
Florescer no final do inverno, a planta agrada com uma abundância de flores laranja-rosa, em forma de sino, localizadas nas mãos nas extremidades das hastes. Este tipo de Kalanchoe é ideal para pendurar cestas. O cultivo não requer conhecimentos especiais e condições de detenção.
Calanchoe roxo (Kalanchoe Porphyrocalyx)
Entre as espécies de Kalanchoe que crescem em Madagascar, há epífitas reais, instaladas em lugares onde é difícil falar sobre a presença de solo fértil. Kalanchoe com cores surpreendentes na forma de sinos dupla cor pode perfeitamente sentir a sensação tanto em troncos de árvores e em placers de pedra.
Nos arbustos até 30-35 cm de altura há uma abundância de folhas alongadas verde-claras. Floração, ao contrário de outras espécies de Kalanchoe, é curto e leva apenas duas semanas.
Kalanchoe Anão Pumila (Kalanchoe Pumila)
A espécie Pumila das regiões centrais de Madagascar é um anão entre outras espécies de Kalanchoe. A altura do elegante arbusto é de apenas 20 cm, os galhos, inicialmente retendo sua posição vertical, ficam pendurados enquanto crescem.
Em forma de leque com folhas de borda onduladas em tenra idade têm uma cor verde escura e são cobertas com um revestimento de cera cinza, mas depois tornam-se roxo ou marrom.
Brilhantes no fundo da folhagem acinzentada, as flores são coletadas em pequenas inflorescências paniculadas e distinguem-se pela coloração rosa-violeta e pétalas lindamente enroladas.
Kalanchoe fofo (Kalanchoe laxiflora)
Kalanchoe fofo é um habitante nativo dos pântanos rochosos de Madagascar, onde brotos de plantas, com até 50 cm de comprimento, podem facilmente subir em bordas íngremes e pedras. As folhas são verde-azuladas, geralmente com uma borda avermelhada ao longo da borda. Às vezes há variedades com folhagem marrom ou avermelhada. A planta tem uma semelhança com Kalanchoe Mangin, mas maior e mais poderosa.
As placas da folha são ovais em comprimento e não excedem 6 cm, as bordas das folhas são de dentes redondos. Os pedúnculos chegam a um comprimento de 50 cm, e pendurados sobre eles consistem de um tubo verde e uma corola vermelha, lilás, laranja ou roxo-rosa com um comprimento de 10 a 20 mm.
Kalanchoe Gastonis-Bonnieri (Kalanchoe Gastonis-Bonnieri)
Outra espécie de Kalanchoe de Madagascar, devido à forma alongada, dobrada ao longo da linha longitudinal das folhas, merecia em comparação com as orelhas de burro. Em altura, a planta chega a 50 cm, folhas jovens de cor verde-prateada são claramente visíveis contra o fundo das folhas das camadas mais baixas, pintadas em tons marrons ou avermelhados e cobertas com manchas escuras.
Blooms Kalanchoe no inverno, revelando flores amarelas brilhantes em pedúnculos castanhos compridos.
Kalanchoe Hilderbrandt (Kalanchoe hildebrandtii)
Essa variedade de Kalanchoe é freqüentemente chamada de “colheres de prata”, devido à óbvia semelhança e formato das folhas com os talheres, e suas cores com um toque de metal nobre. A altura do arbusto é de 30 a 40 cm, e a floração ocorre durante o inverno, quando pequenas flores de tonalidade alaranjada aparecem.
Kalanchoe synsepala (Kalanchoe synsepala)
Grandes folhas verdes lisas com bordas serradas e uma bandagem de clarete contrastante não podem deixar de chamar a atenção. Kalanchoe desta espécie é o habitante de lixeiras e encostas. A planta é extremamente despretensiosa e pode suportar calor e queda de temperaturas noturnas a 15 ° C. O
No adulto Kalanchoe desta espécie, formam-se rebentos longos nas axilas das folhas, no final dos quais se forma uma nova roseta de folhas. Assim, o arbusto espetacular resistente à seca está se estabelecendo. Inflorescência paniculada, friável, flores simples, pequenas em tamanho com corola branca ou rosada.