Floração forçando, repleto de centenas de flores amarelas brilhantes, é impossível não notar! Se o aldeão quiser ter sua trama decorada forçando toda primavera, aterrissar e cuidar no campo aberto são passos fundamentais no caminho para o sucesso.
Na Europa, arbustos perenes, entre os primeiros a violar a monocromática início da primavera, vieram da Ásia e foram nomeados após o botânico, foi levado para as primeiras mudas do Velho Mundo. Hoje, forçar é o tipo mais popular para jardinagem e criação de sebes.
Como e quando organizar o plantio e o cuidado de forçar em campo aberto na área suburbana? O que você precisa para um arbusto para um crescimento amigável?
Condições para o plantio em campo aberto
Forsythia é uma planta incrível, mudando sua aparência a cada temporada. Na primavera – é desprovido de folhas, mas densamente coberto de ramos de flores. No verão, o mato cobre a vegetação, que muda de cor no outono para dourado ou púrpura. Procurando por um lugar para forjar, você deve prestar atenção nas áreas em que a sarça estará bem visível e iluminada.
Embora o forçamento resista fique na sombra, no sol o arbusto se forma mais denso e uniforme. A planta é pouco exigente para a fertilidade do solo, mas desenvolve-se melhor no solo com reação alcalina, boa drenagem. Cultura:
- pouco exigente para cuidar;
- tem excelente resistência ao congelamento, simplificando o inverno de forçar no campo aberto;
- bem tolera a seca;
- responde bem a um corte de cabelo e pode ser usado para cultivar sebes.
Existem duas opções para o plantio no solo: na primavera e no outono. No primeiro caso, os jovens arbustos após a aclimatação imediatamente começam a crescer, dando novos brotos. Arbustos transferidos para o jardim no outono só criam raízes e crescem após o crescimento durante o inverno.
Tempo de plantar no solo
O tempo para transferir mudas para o jardim é escolhido dependendo da região e da qualidade do material de plantio. Muitos viveiros hoje oferecem plantas jovens com um sistema radicular fechado. Mudas cultivadas em contêineres são transplantadas com um pedaço de terra, então as raízes não sofrem, o mato se adapta com facilidade e rapidez a um novo local de residência. Um veraneante tem a garantia de um cuidado fácil para forçar no campo aberto após o plantio, sempre que ocorre: na primavera, verão ou outono.
Para o plantio das mudas de raiz nua é melhor na primavera, quando a ameaça de uma geada súbita deixa ou queda, cerca de um mês antes do início do tempo frio sazonal. Durante esse período, o arbusto se aclimatiza e pode se preparar para o inverno.
Como as condições climáticas nas regiões são muito diferentes, há uma diferença significativa no tempo de plantar e cuidar de forsythia no campo aberto, nos subúrbios, por exemplo, no centro e no norte da Sibéria, onde o calor vem mais tarde, e no verão é muito mais curto:
- Se atrasar com o plantio de plantas no jardim, sua adaptação e enraizamento serão prolongados, e os brotos que foram enviados para o verão não terão tempo de crescer mais fortes antes do início das geadas.
- O plantio no início da primavera ameaça o congelamento dos rins, as pontas das plantas e as fortes geadas no solo – o dano causado pelos pontos de crescimento e raízes.
No outono, o plantio do solo no solo também depende do clima e das condições climáticas e pode variar até mesmo dentro da mesma região, por exemplo, tão grande quanto os Urais. Se no sul dos jardineiros vivem em um calendário semelhante ao usado por moradores de dacha de classe média, então no norte o clima é muito mais severo e mutável.
Desembarque em terreno aberto
Fortsii preferem solo seco e drenado e toleram mal a estagnação da umidade no solo. Portanto, na parte inferior do píer profundidade de 60 e uma largura de 50 cm fazer uma drenagem poderosa de tijolos quebrados, argila expandida ou cascalho. É especialmente importante não negligenciar esta medida em áreas com solo denso e retentor de água e onde a água subterrânea está muito próxima. Um exemplo pode servir de pouso e cuidado para forçar na região de Leningrado.
Uma camada de areia e uma mistura de solo previamente preparada são despejadas sobre o dreno com base em:
- 2 pedaços de terra de folhas;
- 1 parte de turfa;
- 1 parte de areia.
Para cada poço, 200 gramas de cinza de madeira peneirada são misturados no solo. O substrato é derramado com um monte, ao longo dos lados dos quais as raízes do mato se endireitam. Depois de encher os poços, o solo é compactado e regado abundantemente a uma taxa de 10-15 litros por planta. No outono, depois do plantio de forçar, o cuidado do arbusto está em um mulching grosso do círculo de barril próximo. Isso ajudará a conservar a água no solo e proteger as raízes e a hipotermia.
Palha ajudará na primavera, especialmente onde o verão vem rapidamente, e o solo seca rapidamente, coberto por uma crosta densa e impermeável.
Cuidado para forçar depois de plantar no campo aberto
Uma vantagem importante de forçar é pouco exigente e ausência de qualquer cuidado especial. Na estação quente, arbustos que crescem rapidamente com o mínimo de cuidado, precisam:
- na rega, se não houver precipitação natural, e o solo abaixo das plantas estiver completamente seco;
- na manutenção da pureza e friabilidade dos círculos de quase tronco;
- em um curativo triplo superior;
- em um corte de cabelo que ajuda a manter a saúde e a forma da coroa.
Em tempos quentes e secos, as plantas são regadas uma ou duas vezes por mês, cujo solo é solto, cortado e coberto com palha. Como cobertura morta, a turfa de baixa altitude misturada com húmus e cinza de madeira pode ser usada. Tal composição é uma proteção das raízes contra o superaquecimento e um excelente fertilizante de ação prolongada. Além disso, os arbustos respondem bem à introdução de fertilizantes minerais completos antes e depois da floração.
Na segunda metade do verão, não é necessário fertilizar arbustos com nitrogênio. Ele fará com que o rápido crescimento de novos rebentos, que, mesmo com o plantio adequada e cuidados de forsythia nos Urais, na Sibéria e na faixa do meio não terá tempo para amadurecer e morrer com o início do tempo frio.
Uma parte importante do cuidado para forçar é a poda do mato. Para fins sanitários, a remoção de ramos mortos, velhos ou danificados é realizada na primavera, e o corte de cabelo para manter a forma é no início do verão, quando a floração em massa é concluída. Até recentemente, brotos amarelos de flores podiam ser encurtados em meio comprimento, e galhos velhos são cortados acima do solo, de forma que alguns rins permaneçam na base.
Uma vez em 3 – 4 anos, o forçamento é rejuvenescido, cortando uniformemente todos os brotos em metade ou dois terços do comprimento. Durante o verão, a planta irá restaurar a coroa, que será densa, uniforme e jovem, de modo a agradar a próxima primavera com uma floração harmoniosa e brilhante.
Na maioria das regiões, a planta hiberna perfeitamente sem abrigo. Se o inverno com pouca neve, antes de invernada na Forsythia campo aberto ligeiramente inclinada para a terra, perpetuar e abrigando ramos de abeto, ou não-tecido denso. Na primeira oportunidade, os arbustos estão cobertos de neve.
Reprodução em campo aberto
A parte restante dos ramos após o corte é um excelente material para a produção de mudas, que servirá para a reprodução de forçantes. Os brotos verdes são cortados em pedaços de 10 a 15 cm de comprimento para que cada um tenha vários rins saudáveis. As folhas inferiores são cortadas e o caule resultante após o cultivo pelo estimulador de enraizamento é plantado em estufa.
No outono, outra maneira de se propagar forçando no campo aberto é possível. Na escola, organizada em local tranquilo, abrigado do vento e das enchentes, plantavam mudas lignificadas. Para o tempo restante antes do tempo frio, as mudas darão raízes, e 2-3 brotos deixados sobre a superfície do solo vão acordar na primavera e formar uma coroa jovem do arbusto. No outono, essas plantas podem ser plantadas em um local permanente.